plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSO

Mais de 30 mil disputam vagas para delegados no Pará

Ao todo, 30.995 candidatos disputarão as 265vagas para Delegado de Polícia no Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 30 mil disputam vagas para delegados no Pará camera Divulgação/Polícia Civil

O Governo do Pará está trabalhando para, cada vez mais, reforçar a segurança no Estado. Em abril deste ano, a capital paraense, Belém, deixou o ranking das cidades mais violentas do mundo. A informação é da instituição internacional “Segurança, Justiça e Paz” (Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal), entidade mexicana que produz o levantamento todos os anos, com base na taxa de homicídios das cidades com mais de 300 mil habitantes. Os dados foram divulgados em abril deste ano e correspondem ao ano de 2020.

Desde que começou a ser realizado o levantamento, em 2007, Belém esteve por duas vezes entre as 50 cidades com maior índice de criminalidade do mundo - reflexo do descaso com a segurança pública e a impunidade aos criminosos. No ano de 2017, a capital paraense esteve na 10ª posição, e na 12ª, em 2018. Agora, não aparece mais na lista.

Para dar continuidade ao reforço da segurança no Estado, o Governo do Pará realiza, neste domingo (20), concurso para Delegado de Polícia no Pará. Ao todo, 30.995 candidatos disputarão as 265vagas.

Os candidatos realizam a prova objetiva, com 80 questões, pela manhã. À tarde, os aspirantes a delegado serão testados quanto na prova de peça processual.

As provas estão sendo realizadas em seis cidades: Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. O portão de acesso ao local de realização da peça processual será aberto às 14h30 e fechado às 15h30, sem tolerância para os atrasados.

O Governador Helder Barbalho usou as redes sociais para reforçar o compromisso com a segurança no Estado e desejar boa sorte aos candidatos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias