plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Concurso para Procuradoria-Geral do Pará é autorizado 

A seleção será para dez cargos de procurador do Estado, além de 24 oportunidades de nível superior e 12 vagas para nível médio.

Imagem ilustrativa da notícia Concurso para Procuradoria-Geral do Pará é autorizado  camera Sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em Belém | Bruno Cecim / Ag.Pará

O governador Helder Barbalho autorizou, na última segunda-feira (02), a realização de concurso público para o provimento de dez cargos de procurador do Estado, com realização já prevista para o ano de 2022. A determinação ocorreu após solicitação feita pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), levando em consideração vagas que tiveram vacância desde o ano de 2002. A PGE vai ofertar 24 oportunidades de nível superior e 12 vagas para nível médio.

“Solicitamos a autorização do governador no final do último mês de julho e tivemos este retorno favorável, sendo uma vitória ao serviço prestado pela PGE, ainda mais neste período de pandemia. De acordo com o levantamento de desempenho institucional, existe uma tendência de alta no número de processos analisados pela Procuradoria e, portanto, nas ações em defesa de direitos do Estado”, explicou o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer.

VEJA TAMBÉM!

De acordo com a Lei Complementar nº 041/2002, que altera a organização da Procuradoria-Geral do Estado do Pará, define sua competência e dispõe sobre a carreira dos procuradores do Estado, é de competência da PGE a composição da banca e a contratação da empresa responsável pela logística do certame.

“É importante ressaltar que, para que chegássemos a este momento, foi feito todo o processo de levantamento de vagas, dotação orçamentária e análise jurídica da legalidade do concurso pela PGE, juntamente à Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad)”, reforçou o procurador-geral.

O próximo passo, após a autorização do governador, é que seja feita a escolha da empresa que vai desenvolver o concurso. Todas as informações serão divulgadas no site e nas redes sociais da PGE.

Concurso Área-Meio

Além do certame para procurador do Estado, o Governo assinou, no dia 16 de julho deste ano, os contratos com a banca organizadora que executará as provas dos certames da Auditoria-Geral do Estado (AGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Junta Comercial do Pará (Jucepa) e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

A empresa vai prestar serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação dos concursos públicos para seleção de candidatos, assim como toda e qualquer logística necessária, conforme as especificações incluídas no edital de concorrência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias