Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
OPORTUNIDADE

Segup abre 40 vagas de níveis Médio e Superior. Não perca!

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2021 começam nesta quinta-feira (18)

quarta-feira, 17/11/2021, 13:21 - Atualizado em 17/11/2021, 13:21 - Autor: DENILSON DE ALMEIDA BARROSO


Imagem ilustrativa da notícia Segup abre 40 vagas de níveis Médio e Superior. Não perca!
| Agência Pará

Ingressar no mercado de trabalho por meio de um concurso público tem sido a busca de milhares de pessoas em todo o país. Entre as motivações está a estabilidade financeira, e algumas vantagens para obter linhas de crédito e financiamento da casa própria. Entretanto, a preparação requer dedicação e, dependendo do cargo que se almeja, ter formação técnica para atuar em determinadas áreas.

Este é o caso, por exemplo, de quem pretende fazer o concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que ofertará 40 vagas de níveis Médio e Superior. As inscrições começam nesta quinta-feira (18), sendo feita exclusivamente pela internet, no site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado(Sipros).

As vagas são todas para a Região Metropolitana de Belém e destinadas a quem formação técnica em áreas de Informática, Psicologia, Pedagogia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Arquitetura, Análise de Suporte, Administração, Serviço Social e Engenharia de Telecomunicações. Para os cargos de Nível Médio é necessário ter capacitação em Informática e Assistente Administrativo. Duas vagas serão preenchidas por pessoas com deficiência.


Leia também:

Novos concursos vão preencher mais de 1.000 vagas no Pará

Seap e Seplad: mais de 45 mil candidatos fazem as provas


Para o PSS da Segup 2021 não haverá provas. A seleção será feita com base na análise de documentos e currículos. Os salários chegam a R$1.560,76. O período de inscrições encerrará no sábado (20) e o resultado da primeira fase está previsto para ser divulgado dia 26 de novembro, conforme prevê o edital.

Podem participar pessoas com idade a partir de 18 anos, que sejam brasileiras ou naturalizadas. O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destacou que desde a década 1980 que a Segup não promovia um concurso público. "O edital presente foi feito para ocupar funções estratégicas para nós, como de arquitetura, de engenharia elétrica, engenharia civil, funções que a Segup não tem em seu quadro, evitando assim de retirar policiais da tropa para que possam fazer esse serviço mais administrativo. Então, nós queremos ampliar nossos cargos e dizer que isto significa mais 40 posições para que a gente possa readequar a estrutura e poder assim melhorar a prestação do serviço e o andamento dos processos previstos no plano plurianual", disse.


E mais:

Concurso de Santarém tem inscrições prorrogadas


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS