Diário Online
Concursos / Estaduais
EMPREGO

Concurso vai oferecer 183 vagas no Detran do Amazonas

As oportunidades são para pessoas com deficiência e profissionais de níveis médio, técnico e superior. Veja mais informações sobre a seleção!

quarta-feira, 02/03/2022, 14:58 - Atualizado em 02/03/2022, 14:58 - Autor: Com informações de O Estado Net

Google News

; Além de Manaus e mais 4 cidades, Parintins será local de provas
; Além de Manaus e mais 4 cidades, Parintins será local de provas | ( Reprodução )

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

Um dos concursos mais esperados entre os concurseiros está com as inscrições abertas. Por isso, quem busca uma vaga precisa o quanto antes consultar o edital e, em seguida, realizar inscrições.

Nesta última terça-feira (01), o Departamento de Trânsito do Amazonas (DetranAM) publicou edital do concurso público que visa preencher 183 vagas. As oportunidades são para pessoas com deficiência, e profissionais de níveis médio, técnico e superior. 

Concurso Seap/PA: confira o resultado do exame médico

Sectet e Ideflor-bio vão preencher 907 vagas no Pará

Provas

As provas Objetiva e Discursiva serão realizadas nos municípios de: Manaus, Eirunepé, Humaitá, Parintins, Tabatinga e Tefé, no Estado do Amazonas. A banca organizadora é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). 

Inscrições:

Os interessados poderão realizar as inscrições por meio do site do IBFC (www.ibfc.org.br) a partir do próximo dia 8 de março, das 09h00 até às 22h00 do dia 06 de abril de 2022.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá escolher pelo cargo e pela cidade na qual deseja realizar as provas. Será possível se inscrever para um cargo de nível médio/técnico e para um cargo de nível superior, uma vez que as provas serão aplicadas em horários distintos.

Vale ressaltar que após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento de modo a efetivar sua inscrição. A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada pelo candidato que comprovar uma das seguintes situações:

Critérios

Estar desempregado ou ser trabalhador com renda mensal de até três salários-mínimos; ser eleitor convocado e nomeado para prestar serviços à Justiça Eleitoral; ser doador de sangue em entidade coletora ou órgão oficial, desde que tenha realizado três doações em um período de 12 meses; pertencer à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais ‐ CadÚnico do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário‐mínimo nacional.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS