plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Governo convoca mais de 200 candidatos para curso da PC

Ao todo, 216 novos candidatos que estavam no cadastro de reserva dos concursos C-206 e C-207 foram convocados para inscrição no curso de formação

Imagem ilustrativa da notícia Governo convoca mais de 200 candidatos para curso da PC camera O curso de formação profissional está previsto para ser iniciado no dia 5 de janeiro de 2023. | Marco Santos/Ag. Pará

O Governo do Estado do Pará, por meio das secretarias de Planejamento e Administração (Seplad), de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e da Polícia Civil do Pará, publicou na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Estado do Pará, a convocação para matrícula do curso de formação profissional da Academia da Polícia Civil.

Hospital de Clínicas divulga PSS com 60 vagas. Veja mais

Ao todo, 216 novos candidatos que estavam no cadastro de reserva dos concursos C-206 e C-207 foram convocados para inscrição no curso de formação, sendo 70 delegados, 91 investigadores, 41 papiloscopistas e 14 escrivães.

A expectativa é que os novos servidores se somem aos mais de mil novos agentes que ingressaram na instituição no ano de 2022, aumentando em 35% o efetivo de policiais civis no Estado. De acordo com o Governador, Helder Barbalho, a expectativa é incrementar ainda mais o número de agentes da Polícia Civil do Pará.

Concurso da Sespa: edital com 900 vagas já pode sair

“Estamos convocando candidatos que estavam no cadastro de reserva dos concursos C-206 e C-207. Isso nos permitirá aumentar a força da polícia judiciária, garantindo efetivo para ampliar as novas dez Delegacias da Mulher que fazem parte da nossa estratégia, bem como outras unidades policiais. Novos servidores públicos para garantir uma Polícia Civil mais forte e por mais segurança para o nosso Estado.” - Helder Barbalho.

SP publica edital de concurso para PM; 2700 vagas

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destaca que a formação dos novos policiais permitirá com que a instituição reforce ainda mais a segurança nos municípios paraenses. “Hoje, a Polícia Civil está muito mais capacitada e equipada. Com o ingresso dos últimos policiais civis, garantimos que todos os municípios do estado estejam contemplados com um quadro de delegados, escrivães e investigadores. Com a formação de mais esta turma, vamos ampliar ainda mais as nossas estratégias para garantir um melhor atendimento à população e o enfrentamento à criminalidade” destacou o delegado-geral.

O curso de formação profissional está previsto para ser iniciado no dia 5 de janeiro de 2023. O cronograma de ações do curso, bem como as listas com os nomes dos candidatos convocados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias