Nesta terça-feira (08), a Comissão Organizadora iniciou a convocação dos candidatos para procedimento de heteroidentificação, avaliação biopsicossocial e avaliação de títulos do VI Concurso Público para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior do quadro de pessoal do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
Vários procedimentos serão realizados, entre eles:
Governo convoca mais de 200 candidatos para curso da PC
A avaliação de títulos tem caráter apenas classificatório e valerá até 5 (cinco) pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Foram convocados os candidatos de cargos de nível superior, não eliminados nas provas objetivas e discursivas.
Os documentos contendo as datas, instruções e listas com os candidatos estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site da Consulplan.
Procedimento de Heteroidentificação
Os candidatos que tiverem se autodeclarado negros serão submetidos ao procedimento de heteroidentificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, entre os dias 16 e 17 de novembro de 2022, exclusivamente em Belém do Pará, em data, horários e local que serão disponibilizados aos candidatos a partir do dia 11 de novembro.
O candidato não será considerado enquadrado na condição de negro quando: não comparecer à entrevista; não apresentar a declaração assinada; e por maioria, os integrantes da Comissão considerarem que o candidato não atendeu à condição de pessoa negra.
O não enquadramento na condição de negro acarretará a perda do direito aos quantitativos reservados aos candidatos em tais condições, e ele figurará apenas na lista de classificação geral, desde que tenha atingido os critérios classificatórios da ampla concorrência.
Pará tem 13 concursos anunciados e 1.700 vagas
Avaliação Biopsicossocial
O candidato com deficiência aprovado em todas as fases do concurso público é convocado para realização da avaliação biopsicossocial a fim de atestar sua condição, entre os dias 16 e 17 de novembro de 2022, exclusivamente em Belém do Pará, em data, horários e local que serão disponibilizados aos candidatos a partir do dia 11 de novembro.
A avalição será realizada por uma junta médica, que avaliará a compatibilidade da deficiência ou das necessidades especiais com o cargo a que concorre. Caso a deficiência alegada não seja atestada pela junta de especialistas, a opção de concorrer às vagas destinadas aos candidatos com deficiência será desconsiderada, passando, então, o candidato a participar da ampla concorrência.
O concurso da Semas com 136 vagas vem aí
A junta médica poderá ter assistência de outros profissionais integrantes da carreira almejada pelo candidato, bem como de profissionais do quadro do Departamento Médico e Odontológico do Ministério Público do Estado Pará. São consideradas pessoas com deficiência aquelas que se enquadram nas categorias discriminadas por lei.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar