plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CERTAME ESTADUAL

Mais de 5700 faltaram ao concurso da Semas neste domingo

Ao todo, um pouco mais de 21 mil pessoas se inscreveram e 5.721 faltaram ao certame

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 5700 faltaram ao concurso da Semas neste domingo camera O concurso da Semas oferta 136 vagas para cargo efetivo com formação de cadastro reserva. | David Alves/Agência Pará

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração (SEPLAD), realizou neste domingo (5), as provas para o concurso público para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), para os níveis médio e superior. As provas foram em instituições de ensino localizadas na região metropolitana de Belém e nos municípios de Altamira, Marabá, Santarém, Itaituba e Redenção.

Veja também:

Confira a lista dos concursos previstos para 2023 no Pará

Ano começa com mais de 7.600 vagas abertas em concursos

O certame C-218 oferta 136 vagas para o provimento em cargo efetivo e formação de cadastro reserva no quadro de servidores da secretaria.

“Hoje demos um passo importante para reafirmar nosso compromisso com a população, bem como mais oportunidades àqueles que desejam atuar na administração pública. A contratação de efetivos, além de melhorar os serviços prestados à sociedade paraense, crescerá, em breve, nossa força de trabalho, o que nos deixa muito entusiasmados, visto que resultará em mais desenvolvimento para o Pará”, afirma Elieth de Fátima, titular da Seplad.

De acordo com a banca organizadora, mais de 21 mil candidatos se inscreveram no concurso para as provas de nível médio e superior, em todo Estado. Ao todo, 5.721 se ausentaram. Os novos servidores irão fortalecer o funcionalismo público estadual.

“Esse concurso proporcionará reforço dos nossos servidores executivos. É um desejo antigo da Secretaria de Meio Ambiente. Desde 2008 não é feito concurso da Semas, mas agora, com o esforço empreendido pela Seplad e pelo Governo do Estado, realizamos o nosso concurso público”, afirmou o secretário Mauro O’de Almeida.

Os novos servidores irão fortalecer o funcionalismo público estadual.
📷 Os novos servidores irão fortalecer o funcionalismo público estadual. |David Alves/Agência Pará

Ainda de acordo com o titular das Semas, nos próximos anos, novos concursos serão realizados. “Desejo boa sorte a todos que fizeram o concurso. Esperamos os aprovados com ansiedade para o fortalecimento institucional da Secretaria”, finalizou.

Para a recém formada em Ciências Biológicas, Taynã Fonseca, que já foi estagiária na SEMAS, essa é uma grande oportunidade para alcançar a tão sonhada estabilidade financeira."Eu almejo muito o cargo de Técnico em Gestão de Meio Ambiente, era o cargo que eu estagiava, só que eu ficava na parte do licenciamento ambiental. Me esforcei muito nesses últimos meses, e estou pronta para fazer a minha parte para conseguir passar. Mesmo sabendo que se torna mais difícil por ser recém formada, porém, é uma oportunidade que não pode ser perdida. Não vou deixar as dificuldades atrapalharem a minha realização por estabilidade financeira", contou Taynã.

Ingressar na carreira de servidor público, demanda muito esforço e dedicação, ato que pode exigir até mesmo a abdicação de deveres do dia-a-dia. É caso da Flávia Macêdo. "Eu me dediquei muito pra esse concurso, estudava praticamente 6h por dia. Saí do emprego pra me dedicar aos estudos, e estou muito confiante pelo tanto que me preparei", contou, Flávia.

Os gabaritos oficiais preliminares estarão disponíveis na internet  a partir desta segunda-feira (06)
📷 Os gabaritos oficiais preliminares estarão disponíveis na internet a partir desta segunda-feira (06) |David Alves/Agência Pará

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas e as grades de resposta das provas discursivas estarão disponíveis na internet, no endereço eletrônico www.cetapnet.com.br, a partir das 10h desta segunda-feira (06/03).

Critérios de Nomeações

As nomeações estão condicionadas ao preenchimento dos requisitos estabelecidos no edital, sendo, à ordem final de classificação dos candidatos aprovados no concurso público, à necessidade de serviço e à disponibilidade orçamentária-financeira do Governo do Estado do Pará, durante o prazo de validade do concurso, qual seja 01 ano, a contar da data de publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SEMAS.

Os candidatos integrantes do cadastro de reserva poderão ser nomeados diante do surgimento de novas vagas ou de desistência de candidatos classificados dentro do número de vagas previstas no edital, seguindo a ordem classificatória e o prazo de validade do concurso público.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias