Ogovernador do Estado, Helder Barbalho e a vice-governadora, Hana Ghassan, anunciaram nesta sexta- feira (20), em vídeo publicado nas redes sociais, o novo concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA).
“Uma excelente notícia para o reforço da segurança pública do Estado do Pará. Está chegando mais um concurso público, desta feita, para ser bombeiro militar do nosso Estado. Serão 120 vagas para Oficiais e 1.823 vagas para Praças. Fique atento para ajudar na segurança pública do Pará”, anunciou o governador, Helder Barbalho.
Conteúdos relacionados:
- Vai fazer concurso do TSE? Saiba que tem novas regras
- Concurso público da Transpetro tem edital modificado
A divulgação da banca organizadora será feita na próxima segunda-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE). A empresa será responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público e seleção de candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.
Quer ver mais notícias de concurso? Acesse nosso perfil no WhatsApp.
“Você, concurseiro, reforce seus estudos que o edital está próximo, venha ser servidor público do Estado, estamos esperando vocês. Boa sorte!”, incentivou a vice-governadora, Hana Ghassan.
O último concurso público foi lançado no ano de 2022 e ofereceu 405 vagas mais cadastro reserva, para o cargo de Praça.
Todas as informações oficiais sobre o concurso serão divulgadas pelos canais de comunicação do Governo do Estado e da Seplad.
VAGAS
O concurso prevê o preenchimento de 1.943 vagas, mais cadastro reserva para Curso de formação de praças (CFP) e curso de formação de oficiais (CFO), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará.
CRITÉRIOS
Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, além de idade de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e carteira nacional de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial é de R$ 3.053,39, após o curso de formação, além de auxílio-alimentação de R$ 942,03.
Para oficiais é necessário possuir formação de nível superior em direito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar