Diário Online
Concursos / Federais
DISPUTA

Polícia Federal: candidatos fazem prova do concurso

Após julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), foi decido, por dez votos a um, pela realização da prova do concurso da Polícia Federal.

domingo, 23/05/2021, 09:51 - Atualizado em 23/05/2021, 09:54 - Autor: Com informações do GZH


 As provas serão realizadas em todas as capitais de Estados e em Brasília.
As provas serão realizadas em todas as capitais de Estados e em Brasília. | Reprodução/PF

Após julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), foi decido, por dez votos a um, pela realização da prova do concurso da Polícia Federal.

A primeira fase do concurso público busca preencher imediatamente 1.500 vagas. São 321.615 candidatos, sendo 52.328por meio de cotas. A remuneração vai de R$ 12 mil até R$ 23 mil. As provas serão realizadas em Belém e em todas as demais capitais de Estados, além de Brasília. 

Neste domingo (23), às 8 horas, já está sendo realizada a prova para delegado. A duração será de três horas e meia, segundo o edital. A etapa discursiva tem duração de cinco horas e se inicia às 15h. 

Já para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista, a prova iniciará às 14 horas e terá duração de quatro horas e meia.

Os candidatos que tiverem temperatura corporal acima de 37,5 graus, após medição, serão encaminhados para uma sala individual, onde realizarão as provas isoladamente dos demais.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS