plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FIQUE LIGADO!

Marinha prorroga inscrições de três novos concursos

Se você está interessado, confira os requisitos para concorrer às vagas e todas as mudanças

Imagem ilustrativa da notícia Marinha prorroga inscrições de três novos concursos camera Concurso é voltado para profissionais de nível superior | Fernando Frazão/Agência Brasil

O segundo semestre de 2021 está trazendo boas marés para os concurseiros. Temos a abertura de vagas para o Conselho Regional de Farmácia do Pará, o lançamento do edital da Seplad para nível superior e, recentemente, a novidade que São Miguel abriu uma seleção para Agentes de Saúde, cujas inscrições seguem até 19 de agosto.

Agora mais uma notícia boa: o Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) anunciou que irá prorrogar as inscrições de três novos concursos públicos destinados ao Corpo de Saúde Marinha (CP-CSM), todos voltados para profissionais de nível superior.

As inscrições que tiveram início às 8h do dia 26 de julho de 2021, agora podem ser feitas até às 23h59 do dia 16 de agosto de 2021, exclusivamente pela internet, por meio do site da Marinha (CSM-CD - CSM-S - CSM-Md).

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$130 poderá ser efetuado em qualquer agência bancária.

Ressalta-se ainda que foi feita uma alteração específica no edital do Quadro de Cirurgião-Dentista em 2021 (CP-CSM-CD/2021) referente ao programa e bibliografia para as provas escritas de conhecimentos profissionais para a área de endodontia.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

Edital/Âmbito Nacional - Quadro de Cirurgião-Dentista (CD):

Endodontia (1); Ortodontia (3); Prótese Dentária (1);


Edital/Âmbito Nacional - Quadro de Apoio à Saúde (S):

Enfermagem (5); Farmácia (1); Fisioterapia (1);

Edital/Âmbito Nacional - Quadro de Médicos (Md):

Clínica Médica - Gastroenterologia (1); Clínica Médica - Infectologia (2); Clínica Médica - Medicina Intensiva (4); Clínica Médica - Pneumologia (1); Clínica Médica - Reumatologia (1); Ginecologia e Obstetrícia (1); Psiquiatria (2); Radiologia (1); Radioterapia (1); Medicina de Emergência (2); Clínica Médica - Anestesiologia (1); Clínica Médica - Cardiologia (1); Clínica Médica (1); Anestesiologia (1); Pediatria (1); Ginecologia e Obstetrícia (1); Pediatria (1); Psiquiatria (1) e Clínica Médica - Cardiologia (1).

Como concorrer?

Os interessados devem comprovar a escolaridade exigida para a respectiva função na qual pretende concorrer, bem como ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2022, ser brasileiro nato, estar em dia com as obrigações do serviço militar e da Justiça Eleitoral, ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, dentre outros requisitos.

A seleção consiste em prova objetiva, redação, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, prova de títulos, avaliação psicológica e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

Já a prova escrita está prevista para ser aplicada na segunda quinzena de outubro de 2021, com duração máxima de quatro horas e consistirá em 50 questões que envolvem redação e conhecimentos profissionais.

Se aprovado, o candidato finalizará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) no Rio de Janeiro. O curso vai preparar o candidato para exercer cargos e funções em Organizações Militares da Marinha, situadas em qualquer unidade da federação, de acordo com suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Federais

Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

Últimas Notícias