Diário Online
Concursos / Federais
43 VAGAS

SC: Receita Federal abre inscrições para perito autônomo

As inscrições seguem abertas até 17 de dezembro. O resultado deve ser divulgado até abril de 2022.

segunda-feira, 29/11/2021, 15:11 - Atualizado em 29/11/2021, 15:11 - Autor: Com informações do JR Concursos


Órgão oferta 43 vagas para diversas áreas
Órgão oferta 43 vagas para diversas áreas | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Muitas pessoas buscam estabilidade de trabalho fazendo concursos públicos. Seja para sua área em nível superior ou para nível médio, a concorrência por uma vaga está cada vez maior. Além dos concursos, também existem os processos seletivos, que, normalmente, valem por dois anos. 

Muitas pessoas passam anos e anos se preparando para o tão esperado lançamento do edital e a prova. 

Concursos no Pará: 20 mil vagas e R$ 33 mil de salário

Concurso da Telebrás com 1.181 vagas tem edital publicado

A Receita Federal está com inscrições abertas para perito autônomo. Ao todo são ofertadas 43 vagas temporárias para o cargo, que irão atuar na Alfândega do Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

As inscrições serão realizadas até 17 de dezembro, exclusivamente pela internet. Não há cobrança de taxa de participação. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer até 1º de abril do ano que vem.

De acordo com informações do JC Concursos, estão em disputa 10 postos para atuação com quantificação de mercadorias a granel e podem concorrer profissionais com formação nas carreiras abrangidas pelo Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) ou CRT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais).

As demais vagas são destinadas a candidatos com curso superior nas áreas engenharia elétrica (3 postos); engenharia eletrônica (3); engenharia têxtil (4); engenharia mecânica (7); engenharia agronômica (2); engenharia metalúrgica (2); engenharia de alimentos (2); química (7); informática, tecnologia da informação ou engenharia da computação (3).

De acordo com o edital, além de atender aos requisitos de escolaridade, os interessados devem possuir experiência mínima de dois anos.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular, com base nas informações sobre formação e experiência apresentadas durante o registro da inscrição. 

Os peritos credenciados prestarão serviços por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Não haverá, no entanto, vínculo empregatício com a Receita Federal. Os salários são superior a 3 mil reais.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS