Seguem abertas, até a próxima quinta-feira (24), as inscrições para o processo seletivo da Aeronáutica que irá preencher 526 vagas para convocação e incorporação de sargentos temporários, para o ano de 2023. Interessados em concorrer a uma das ofertas devem possuir ensino médio completo e não ter completado 41 anos de idade até a data da sua incorporação.
Os convocados serão declarados terceiros-sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica. A remuneração mensal do terceiro-sargento é de R$ 5.978.
DISTRIBUIÇÃO
As 526 vagas estão distribuídas entre as seguintes especialidades: administração (217 vagas); comunicações (7); desenho (7); eletricidade (32); enfermagem (10); eletromecânica (12); eletrônica (33); informática (66); laboratório (16); logística (31); mecânica de aeronaves (15); metalurgia (4); nutrição e dietética (9); obras (21); produção de áudio e vídeo (3); processo fotográficos (2); radiologia (10); saúde bucal (29); e topografia (2).
Veja também:
- FAB abre diversas vagas no Pará e em outros estados
- Concurso: Veja como concorrer às 550 vagas da Marinha
- Rede Sarah tem vagas com salários acima de R$ 10 mil; veja
Há chances nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Sul e Pará, além do Distrito Federal. Estão previstas 23 vagas para Belém, no Pará, nas seguintes áreas: saúde bucal (1), radiologia (1), obras (1), mecânica de aeronave (1), logística (1), laboratório (1), informática (3), eletrônica (1), eletricidade (2) e administração (11).
INSCRIÇÕES
As inscrições serão recebidas até o dia 24 de novembro, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.convocacaotemporarios.fab.mil.br.
O processo seletivo da Aeronáutica será constituído das seguintes etapas: Entrega de Documentos (ED); Validação Documental (VD); Avaliação Curricular (AC); Concentração Inicial (CI); Inspeção de Saúde (Inspsau) e Avaliação Psicológica (AP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Concentração Final (CF); e Habilitação à Incorporação (HI).
ESTÁGIO
Os convocados realizarão o Estágio de Adaptação para Praças (EAP), que se destina a adaptar e preparar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e ao exercício das demais atividades militares concernentes às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica (Comaer), bem como ao aprimoramento profissional dos integrantes do quadro de sargentos da reserva de 2ª classe convocados.
O EAP terá duração total de 12 meses, a contar da data de incorporação, divididos em três fases.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar