A ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou que está prevista a abertura de até 10 mil novas vagas para concursos federais em até três anos. A informação foi revelada durante entrevista concedida ao portal JOTA.
Além dessa estimativa, a ministra lembrou que até o final de 2023 serão anunciados outros concursos, embora poucos. Para 2024, ela acrescentou que ainda aguarda a votação do arcabouço fiscal (que sofrerá mudanças importantes pelo Senado), não sendo possível prever o cenário nesse aspecto.
+ Concursos elevam busca por preparação
+ Concursos pelo Brasil pagam até R$ 32,5 mil; veja!
Outro tema tratado durante a entrevista foi a possibilidade de contratação de novos servidores e a estabilidade. Sobre o assunto, Dweck afirmou que não pretende acabar com a estabilidade e que estuda a possibilidade de redução da jornada de trabalho, o que evitaria as contratações excessivas. Para se aprofundar nisso, ela disse que estudos são necessários.
Concursos federais — No início do mês passado, a ministra Esther Dweck confirmou o preenchimento de 3.026 vagas, sendo 2.480 para novos concursos e demais para a convocação de remanescentes. Entre os que serão contemplados, estão o Ibama, o Banco Central, a Receita Federal, Anac, Anatel, entre outros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar