plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 36°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO

Gestão autoriza concurso para o Ibama com 260 vagas

Ministério autoriza concursos para IBAMA e ICMBio, oferecendo 440 vagas para Analista Administrativo e Ambiental. Edital sai em até 6 meses.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gestão autoriza concurso para o Ibama com 260 vagas camera Contribua para o meio ambiente: participe do concurso do IBAMA! | Divulgação

Foi publicada, nesta quarta-feira (3/7), em edição extra do Diário Oficial da União, a portaria nº 4.677 na qual o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autoriza a realização de concurso público para o provimento de 260 cargos no quadro de pessoal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A normativa detalha 130 vagas para o cargo de Analista Administrativo e mais 130 para Analista Ambiental. Ambos exigem formação em nível superior.

A responsabilidade pela realização dos concursos públicos será do Ibama, que editará as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários à realização do concurso público, além de observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em concursos públicos e assegurar que as ações e procedimentos previstos no concurso público estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O Ibama deve ainda zelar pela conform idade legal dos procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do concurso público.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses. O prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame será de dois meses.

Quer ler mais notícias sobre Concursos e Empregos? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Nesta quarta-feira o Ministério da Gestão divulgou também a Portaria nº 4.591 , que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 180 cargos no quadro de pessoal do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ( ICMBio ). São 120 vagas para o cargo de Analista Administrativo e 60 vag as para o cargo de Analista Ambiental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Federais

    Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

    Últimas Notícias