
Após milhares de aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU), a segunda edição já se aproxima, mas com novidades e mudanças em relação à primeira edição do certame.
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), as incrições serão em julho (data ainda não informada) e provas estão previstas para serem aplicadas em duas datas, diferentemente da primeira edição.
Com o total de 3.352 vagas na administração pública federal, a prova será aplicada no dia 5 de outubro. Os aprovados nessa fase estarão aptos a participar da prova discursiva, prevista para 7 de dezembro. Os resultados serão divulgados em fevereiro de 2026.
Ainda segundo a titular da pasta, Esther Dweck o edital deve sair no mês de julho e a organizadora ainda não foi definida, mas deverá ser escolhida até o fim de junho.
Quer mais notícias sobre Concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com o MGI, a convocação para a segunda fase ocorrerá da seguinte forma: nove vezes o número de vagas de cada cargo, tanto para ampla concorrência quanto para vagas reservadas.
- 75 ampla concorrência= 9 x 75
- 20 pessoas negras= 9 x 20
- 5 pessoas com deficiência= 9 x 5.
Cronograma previsto CNU 2
- Edital e inscrições: julho
- Prova objetiva: 5 de outubro
- Prova discursiva para os habilitados na 1ª fase: 7 de dezembro
- Divulgação dos resultados: fevereiro de 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar