
Com milhares de candidatos em todo o Brasil, o concurso da Polícia Federal é um dos mais aguardados e esperados pelos concurseiros, sobretudo para os cargos mais concorridos, como os de agente, escrivão, delegado, perito e papiloscopista.
Após a prova que foi aplicada no último dia 27 de julho, os candidatos devem ficar atentos às próximas etapas e principalmente, a divulgação dos resultados.
Confira o cronograma
Veja as datas para acompanhar os próximos resultados:
- 20 de agosto: data de divulgação do resultado final da prova objetiva e o provisório da prova discursiva.
- 21 e 22 de agosto: período para interpor contra o resultado provisório da prova discursiva.
- 5 de setembro: resultado final da prova discursiva e convocação para o TAF e o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC).
Essas datas são decisivas para quem busca uma vaga na Polícia Federal. Fique atento, pois perder um prazo pode significar a eliminação do certame.
Quer mais notícias sobre Concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Próximas etapas após divulgação dos resultados
Após a divulgação dos resultados, os candidatos aprovados serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF), que está prevista para os dias 13 e 14 de setembro de 2025.
No mesmo dia do resultados final da prova discursiva, que será no dia 5 de setembro, também será publicada a convocação para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais, etapa muito importante para quem segue no certame.
Como funciona o TAF do concurso da PF
Composto por quatro provas obrigatórias, o TAF é aplicado em sequência, respeitando um intervalo mínimo de cinco minutos entre cada etapa. Veja os testes exigidos:
- Barra fixa: 5 repetições para candidatos do sexo masculino e sustentação de 15 segundos para candidatos do sexo feminino.
- Impulsão horizontal: salto mínimo de 2,05 metros (homens) e 1,56 metros (mulheres).
- Natação: 50 m de distância com tempo limite de 56 segundos (homens) e 64 segundos (mulheres).
- Corrida: 12 minutos de duração, com distância mínima de 2.300 m (homens) e 1.800 m (mulheres).
O desempenho no TAF é determinante para a permanência no concurso. Por isso, é importante treinar com antecedência e seguir as orientações do edital.
É importante o candidato ficar atento que os resultados serão divulgados no site da banca orgaizadora do concurso, a Cebraspe. Além disso, é imprecindível ler as regras que constam no edital, no caso de interposição de recursos e outras dúvidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar