A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu seleção para profissionais de nível médio voluntários à prestação do serviço militar temporário. São mais de mil vagas por todo Brasil, com objetivo de preencher necessidades operacionais da FAB.
Os candidatos selecionados serão incorporados como terceiros sargentos e, se forem aprovados no o Estágio de Adaptação para Praças (EAP), passarão para o Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados (QSCon), por um ano. Caso o aprovado tenha interesse em permanecer na ativa, poderão ter o tempo de serviço prorrogado por mais um ano, a critério do Comando da Aeronáutica. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.
Para participar da seleção, o candidato deve ter entre 19 e 45 anos, ensino médio completo e curso técnico de nível médio de acordo com a formação profissional de interesse do Comando da Aeronáutica.
A seleção será feita por avaliação curricular e inspeção de saúde, conduzida pelos Comandos Aéreos Regionais. As chances são para as áreas de administração, eletricidade, arrumador, enfermagem, eletrônica, informática, laboratório, manutenção de aeronaves, motorista, obras, pavimentação, radiologia e topografia.
O prazo de inscrições varia conforme a área escolhida. Para as funções de eletricidade, obras, pavimentação e topografia, as inscrições vão de 7 a 11 de julho.
Os interessados nos cargos na área de administração, enfermagem, laboratório e radiologia devem fazer a inscrição do dia 14 a 18 de julho. Já as funções de arrumador, eletrônica, informática, manutenção de aeronaves e motorista tem as inscrições no período de 21 a 25 de julho.
O edital não informa o valor da remuneração pno eara os cargos. As inscrições devem ser realizadas presencialmente nos comandos aéreos regionais. Os endereços podem ser verificados no edital da seleção.
(DOL com informações do Correio Web)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar