Destinado a profissionais de ambos os sexos, com nível superior na área médica, o novo edital da Força Aérea Brasileira (FAB) oferece 112 vagas para o curso de adaptação de médicos da Aeronáutica. Além de nível superior, é exigida idade limite de 36 anos, até o dia 31 de dezembro de 2016.
As oportunidades são para as áreas de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clinica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, mastologia, neurociência, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia.
O processo seletivo é composto por provas escritas (no dia 13 de setembro), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico, validação documental e curso de formação. As aulas serão dadas no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, durante 18 semanas, a partir de fevereiro de 2016. Após a conclusão do curso, se aprovados, os alunos serão nomeados primeiros-tenentes e receberão salário inicial bruto de R$ 8.877,60.
Além de Brasília, as provas serão aplicadas em Belém, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba e Manaus. As inscrições podem ser feitas entre 30 de junho a 30 de julho, pelo site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica - CIAAR. A taxa custa FR$ 120.
(com informações do Correio Web)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar