plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Vestibulinho da UFPA: entenda como funciona

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou esta semana o Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica (Moba) - conhecido entre os candidatos como “Vestibulinho”. Estão sendo ofertadas 771 vagas em 118 cursos de graduação, distribuídos em nove municípios par

twitter Google News

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou esta semana o Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica (Moba) - conhecido entre os candidatos como “Vestibulinho”. Estão sendo ofertadas 771 vagas em 118 cursos de graduação, distribuídos em nove municípios paraenses.

As inscrições começam no próximo dia 13 de janeiro, através do site.

Se você ficou interessado em participar, saiba como funciona a seleção:

INSCRIÇÃO

O prazo de inscrição no Moba inicia às 14h do dia 13 de janeiro e segue até às 17h do dia 12 de fevereiro. Para participar da seleção é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 60 (sessenta reais) até o dia 15 de fevereiro.

ISENÇÃO

Quem deseja participar do concurso gratuitamente tem até o dia 20 de janeiro para solicitar a isenção da taxa da inscrição. Para isso, é preciso possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e indicar seu Número de Identificação Social (NIS) no formulário de inscrição, conforme o edital do Moba.
O resultado dos pedidos de isenção será publicado a partir de 27 de janeiro no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps), órgão que gerencia o concurso. Quem tiver o pedido negado e ainda desejar participar do Processo Seletivo deverá, então, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no prazo previsto aos demais candidatos.

SOBRE AS VAGAS E PARTICIPANTES

Entre as 771 vagas, 301 são voltadas ao Processo Seletivo à Mobilidade Interna (Mobin), que permite a alunos da UFPA trocar de curso de graduação. As demais vagas são referentes ao Processo Seletivo à Mobilidade Externa (Mobex), através do qual universitários de outras instituições podem ingressar na UFPA. Também podem participar do Moba, via Mobex, pessoas que já possuem o ensino superior, estudantes de instituições estrangeiras e pessoas com vagas prescritas em um curso de graduação reconhecido e/ou autorizado pelo Ministério da Educação.

PROVA OBJETIVA

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva marcada para o dia 13 de março, das 14h às 17h.

A prova consiste em 40 questões de múltipla escolha e os conteúdos variam conforme a área do conhecimento do curso pleiteado. Para ser considerado aprovado e disputar as vagas do concurso é preciso acertar, no mínimo, 40% da prova. Cada questão apresentará cinco alternativas de resposta, identificadas por (A), (B), (C), (D) e(E). Apenas uma responderá corretamente à questão.

A composição das provas do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2015 está especificada no quadro a seguir:

Mais informações: 3201.8386, 3201.8387 e 3201.7266 ou [email protected]
(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Concursos

    Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

    Últimas Notícias