Na próxima segunda-feira (16), a partir das 8h30, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Pará (Senac/PA) fará inscrições para curso gratuito de Cabeleireiro, em Belém.
O diferencial desta oferta é que a turma será formada não somente com objetivo de qualificar profissionais Cabeleireiros, mas também de selecionar um possível candidato para as Competições Senac de Educação Profissional, que vão eleger os alunos e ex-alunos do Senac de todo Brasil mais bem preparados nas ocupações profissionais de Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante.
Para se candidatar a uma vaga neste curso, os interessados devem ter entre 18 e 19 anos de idade, ter nível de escolaridade de ensino fundamental completo e precisam atender ao seguinte perfil: não ter participado de competições semelhantes anteriormente, disponibilidade de tempo nos turnos manhã e tarde, disponibilidade para viagens e ter aptidão para o exercício das atividades de Cabeleireiro.
“Outro requisito fundamental é que este candidato seja de baixa renda, pois o curso está sendo ofertadas dentro do Programa Senac de Gratuidade, o que exige renda per capta de até dois salários mínimos federais”, destaca Ana Cláudia Sena, coordenadora de Relacionamento do Senac/PA.
As inscrições serão realizadas presencialmente na Coordenadoria de Relacionamento do Senac/PA, localizada na avenida Assis de Vasconcelos, número 498 (entre Aristides Lobo e Ó de Almeida), bairro Campina, em Belém, no horário das 8h30 às 12h.
O candidato deverá ainda apresentar os originais dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Após a inscrição, o candidato passará pelas fases de teste prático, dinâmica de grupo e entrevista, dos quais sairão os aprovados para ingressar no curso.
Em caso de dúvidas ou outros esclarecimentos, os contatos da central de atendimentos Senac/PA são: 0800-7014492 e (91) 4009-6355.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar