O Sistema Educacional Acrópole realizou na manhã do último sábado (22), a XVIII Expociência 2022. A exposição, aberta à comunidade escolar, contou com mais de 30 trabalhos de pesquisa sobre diversas áreas do conhecimento, todos baseados no tema: “ACRÓPOLE: conhecimentos, descobertas e possibilidades para tempos de mudanças”.
O objetivo geral da tradicional feira de ciências foi favorecer o ensino-aprendizagem interdisciplinar, participativo e contextualizado, através de propostas significativas que promovam a melhor compreensão e a valorização dos diversos saberes no contexto da diversidade cultural, alinhados com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
LEIA TAMBÉM:
Inscrições do Prosel 2023 da Uepa começam nesta quinta (27)
Uepa abre inscrições amanhã e ofertará cotas étnico-raciais
Além disso, a Expociência promoveu a integração entre os alunos e o envolvimento com projetos científicos, pesquisas e inovações tecnológicas, que são fundamentais para desenvolver o conhecimento. E contando com a orientação dos professores, os alunos desenvolvem o espírito pesquisador.
Portanto, trata-se de uma atividade que incentiva e desperta a curiosidade científica dos estudantes, tornando-se um instrumento de construção e reconstrução de habilidades e competências.
A Metodologia para o desenvolvimento do projeto foi realizada em duas etapas. Na primeira, de elaboração do projeto, os grupos de alunos realizaram pesquisas sobre um tema selecionado e relacionado aos conhecimentos dos diversos componentes curriculares.
Já na segunda etapa, durante a realização Expociência 2022, os grupos fizeram a exposição e apresentação à comunidade educativa e ao público presente, do tema pesquisado.
Nesta edição, o evento contou com 33 grupos de alunos do Ensino Fundamental II, abordando temas como: bioeconomia no Pará, saúde e bem-estar, fontes diversas de energia, gestão sustentável da água, reutilização de materiais, música, nutrição, games, mundo pet e muito mais.
Os alunos tiveram um excelente desempenho no grande momento de divulgação dos conhecimentos adquiridos durante todo o processo de pesquisa e montagem das exposições.
Veja imagens:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar