
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou esta semana, um projeto de lei que garante reserva de 10% das vagas em processos seletivos e contratações públicas para pessoas com 50 anos ou mais, desde que estejam aptas para o exercício das atividades. A proposta é de autoria do deputado Carlos Bordalo (PT) e agora segue para a sanção do Executivo estadual.
O objetivo é ampliar a inclusão social e valorizar a experiência profissional de cidadãos que, mesmo com capacidade plena de atuação, enfrentam dificuldades para retornar ou permanecer no mercado de trabalho. Para o autor da proposta, a medida corrige desigualdades e promove justiça social.
A aprovação da matéria fez parte da primeira sessão ordinária após o recesso legislativo, presidida pelo deputado Chicão (MDB), presidente da Alepa. Ele destacou que o segundo semestre será marcado por proposições que gerem impacto direto na vida dos paraenses.
Ouça esta e outras notícias no DOLCast:
Para saber mais, ouça o episódio completo do podcast Alepa em Pauta, disponível nas plataformas da Alepa e nos perfis oficiais do Legislativo Paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar