plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NA TAÇA #102

Quais culinárias internacionais mais influenciam Belém?

No podcast "Na Taça" desta semana vamos descobrir os sabores do mundo que estão em Belém e promovem a fusão de culturas à mesa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Quais culinárias internacionais mais influenciam Belém? camera Arte/DOL

Com responder quais culinárias internacionais que mais influenciam Belém? A gastronomia de Belém é uma das mais ricas e diversificadas do Brasil, marcada pela forte presença de ingredientes amazônicos únicos, como tucupi, jambu e açaí. No entanto, o que muitos podem não sabem é que a cozinha paraense também carrega influências significativas de diversas culinárias internacionais, resultando em uma fusão de sabores inigualável. Países como Portugal, França, e até mesmo o Japão deixaram suas marcas nos pratos típicos da região.

Quer saber mais sobre como essas influências internacionais moldam a gastronomia paraense e como a culinária de Belém tem conquistado paladares ao redor do mundo? No podcast desta semana, nosso chef de cozinha, sommelier e chocolatier Fásio Sicília, explora detalhes essa fusão única de sabores e como produtos amazônicos de alto padrão estão ganhando destaque internacional. Descubra como essa riqueza gastronômica vai além das fronteiras da Amazônia, levando o sabor autêntico de Belém para outras culturas.

Ouça aqui:

NA TAÇA #102

Quais culinárias internacionais mais influenciam Belém?

Por DOL -

Quais culinárias internacionais mais influenciam Belém?

Hoje, essa fusão gastronômica transforma Belém em um verdadeiro caldeirão de culturas culinárias. A cidade abraça sabores internacionais sem abrir mão da essência amazônica. Nos restaurantes mais badalados ou nas barracas do Ver-o-Peso, o turista pode saborear desde um típico prato regional, como pato no tucupi, até criações que combinam ingredientes amazônicos com técnicas internacionais. A culinária de Belém é viva, evolutiva e continua a se reinventar, encantando paladares do mundo todo.

A colonização portuguesa foi, sem dúvida, a maior responsável por essa mistura. Ingredientes como o bacalhau e técnicas como o cozimento em panelas de barro continuam a ser utilizados em muitas receitas tradicionais. Mas Belém não parou no tempo. Com a chegada de imigrantes ao longo dos séculos, novas influências foram se somando. A presença francesa pode ser percebida nos cuidados com a apresentação dos pratos, enquanto a culinária japonesa trouxe a valorização do uso de peixes frescos e de ingredientes locais de maneira delicada e respeitosa.

Fábio Sicília é chef de cozinha, sommelier e chocolatier por formação e um profundo estudioso dos sabores. A vasta experiência em harmonizações e conhecimento profundo de vinhos acrescentam uma camada de sofisticação e prática às discussões sobre paladar e escolhas alimentares.

O DOLCast "Na Taça" é atualizado todas as sextas-feiras no Dolcast com as dicas do chef de cozinha, sommelier e chocolatier Fábio Sicília sobre vinhos, gastronomia e suas harmonizações e lógico, algumas boas viagens.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Na Taça

    Leia mais notícias de Na Taça. Clique aqui!

    Últimas Notícias