plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIDA DE FAMOSO

Giovanna Antonelli notifica portal TV Foco por clickbaits

Atriz da TV Globo notificou extrajudicialmente o site de notícias sobre celebridades de Aaron Tura. Portal TV Foco é conhecido por manchetes sensacionalistas.

Imagem ilustrativa da notícia Giovanna Antonelli notifica portal TV Foco por clickbaits camera Atriz Giovanna Antonelli acusa site e editor de uso de "artifícios sensacionalistas" | Reprodução/TV Globo

Nos últimos anos, a prática de clickbait se disseminou na internet. Esta é uma estratégia de divulgação online que usa títulos sensacionalistas para gerar mais cliques no conteúdo. A tradução do termo em inglês significa “armadilha de cliques” ou “isca de cliques”.

Giovanna Antonelli, uma das protagonistas da novela "Quanto Mais Vida, Melhor!", notificou extrajudicialmente no fim do mês de abril o site de celebridades TV Foco. Em documento enviado via cartório, a advogada da atriz, Mariana Zonenschein, condenou a prática de clickbait e a "criação de manchetes ofensivas para obter cliques".

Veja também:

Padre que atropelou assaltante diz que está 'arrependido'

Justiça ordena prisão de delegada com R$ 2 milhões em casa

Para evitar que evoluísse para um processo judicial, o site apagou os links de reportagens com títulos classificados por Zonenschein como "artifícios sensacionalistas".

Na notificação endereçada a Aaron Tura, editor do TV Foco, foram elencados títulos que mais incomodaram - manchetes como "Sede de Vida, Giovanna Antonelli relata experiência com o diabo, vai ao fundo do poço e escancara: Mãos de Ferro".

"Só após o clique o leitor descobre que, na verdade, trata-se de uma fake news", diz Zonenschein. O assunto abordado, neste caso, era relacionado ao papel de uma vilã que a atriz interpretaria na ficção.

"Trata-se de prática danosa aos leitores e àqueles, usualmente famosos, que têm sua imagem e nome indevidamente veiculados", afirma a advogada.

Procurado pela reportagem, Aaron Tura a princípio negou que tivesse sido notificado. Mas, ao ser informado que a repórter teve acesso ao documento público registrado em cartório, ele disse que "esse tipo de procedimento pode ter ocorrido, sim, é algo comum e pode acontecer com qualquer veículo".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias