O rico material fotográfico coletado por Marcelo Seabra em viagens profissionais ganha destaque a partir do dia 3 de dezembro, em um bar no bairro da Pedreira, em Belém.
Em cores e formas impactantes, Seabra revela detalhes do Pará em instantes captados durante a passagem do fotógrafo por municípios paraenses.
As fotografias mostram paisagens, a vegetação, a fauna e o homem da Amazônia nas cidades do Pará visitadas por Seabra. A exposição é um desdobramento do projeto "Surprised ", criado pelo profissional em meio ás dificuldades do 2020, quando o mundo padecia com a pandemia de covid-19.
Na época, Seabra uniu a arte de fotografar ao desejo de ajudar o próximo, comercializando imagens e destinando parte da renda a famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições de acolhimento de crianças e idosos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Exposição inédita e gratuita sobre o Japão chega a Belém
- Exposição que une fotografia à pintura abre à visitação
- Fotógrafos paraenses se reinventam durante pandemia
- Fotógrafo paraense ganha prêmio especial em mostra na Itália
O artista planeja expor as imagens em outros ambientes e busca apoios e patrocínios. De acordo com Seabra, a exposição é o pontapé inicial para uma expedição por novas cidades para captar locais ainda pouco explorados. “Há localidades de difícil acesso com lindas paisagens que pouca gente conhece e há quase nenhum registro. A ideia da exposição é mostrar essas belezas inéditas. Tive a ideia da expedição durante a pandemia, mas ainda não foi possível pôr em prática por falta de patrocínio”, explica.
“A satisfação de superar limites, capturar mais registros fotográficos e explorar novas localidades é enriquecedora, e as premiações ao longo da minha jornada, funcionaram como agentes motivadores”, comenta Seabra, que contabiliza prêmios em uma carreira de mais de duas décadas, com passagens nas grandes redações jornalísticas na capital paraense.
A captura das imagens do projeto foi feita por meio de equipamentos de alta qualidade, incluindo uma câmera profissional Canon e câmera de vídeo, além de outros recursos. O resultado são fotografias em alta resolução RAW e vídeos em full HD e 4K.
Nascido em Belém, Marcelo Seabra tem 50 anos é fotojornalista há cerca de 25 anos, mas também é ligado a esportes como o rally e o skate. O trabalho dele, além da excelência como registro jornalístico, também foi reconhecido pelo valor artístico com premiações em concursos como o Arte Pará, Detalhes de Belém, CCBEU e SESC Pará. A exposição tem apoio da Mônaco Motocenter.
Veja imagens da exposição
SERVIÇO
- Exposição fotográfica da Marcelo Seabra
- Local: Bar e Restaurante Ceará Grill – Travessa Barão do Triunfo, 1977, bairro da Pedreira, em Belém.
- Data: 03/12
- A partir das 12h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar