O "Bora Garimpar Belém" é um encontro de brechós itinerante, que visa fomentar o mercado local com mulheres que vivem da moda circular, sustentável e autoral. Neste domingo (17), as empreendedoras agregadas nesse movimento realizam mais um evento na capital paraense focado na economia criativa. Desta vez, elas estarão na CasaNamata, de 9h às 17h.
O evento foi criado com objetivo de dar espaço e voz para mulheres do segmento do ramo da moda circular e sustentável paraense, além de promover e estimular o debate sobre consumo consciente. O evento reúne, mensalmente mais de 50 donas de brechós digitais que o utilizam para encontrar presencialmente suas clientes.
O Bora Garimpar Belém é realizado em lugares da cidade que tenham um pertencimento com a cultura, espaços de lazer e gastronômicos, diz Ana Gibson, idealizaddora do projeto. Assim, as consumidoras de brechós podem garimpar peças raras a preços únicos e ainda conhecer em Belém, comenta.
Depois de uma temporada fora da capital, Ana Gibson diz que voltou a Belém "completamente inspirada pela moda sustentável e circular e a possibilidade de mudar a vida de mulheres empreendedoras do ramo" e tem se dedicado a essa atividade desde 2013. Ela que a última edição mais recente do evento ocorreu no Horto Municipal de Belém, reunindo empreendedores e consumidores sustentáveis.
Atualmente, o projeto "Bora Garimpar Belém" é apoiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), com foco no mercado criativo para COP 30, que será realizada em Belém, em novembro de 2025.
SERVIÇO
- Local: CasaNamata - ( Rua Conselheiro Furtado - 287 Batista Campos próx ao Polo Joalheiro )
- Expositoras: + 20 lojas de brechós ( moda circular e autoral)
- Data: 17/12/23
- horário: 9h às 17h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar