
O Cine Líbero Luxardo, localizado no prédio-sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), no Centur, em Belém, está com programação disponível até o próximo dia 17. Em destaque, o filme “Meu Nome é Gal”, que conta a história da cantora, compositora e multi-instrumentista Gal Costa, um dos grandes nomes da música popular brasileira, falecida em 2022.
O longa-metragem aborda a trajetória de Gal Costa, uma menina criada sozinha pela mãe, Mariah, uma de suas maiores incentivadoras. Aos 20 anos, a jovem Maria da Graça viajou da Bahia rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Na capital carioca, ela encontrou seus amigos baianos: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha (na época, esposa de Caetano), que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional, no final dos anos 1960.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Olha quem está de volta! Cine Líbero Luxard vai reabrir
- 26 anos de Titanic: descubra 5 curiosidades sobre o filme
- Coringa, Madame Teia e mais filmes aguardados em 2024. Veja!
A programação do Cine Líbero Luxardo também conta o filme japonês Monster, história de uma mãe que percebe algo errado quando seu filho começa a se comportar de maneira estranha. Ao descobrir que um professor é o responsável por essa mudança, vai até a escola exigindo saber o que está acontecendo.
Outra atração é o filme brasileiro Tia Virgínia, com Vera Holtz, Arlete Salles e Louise Cardoso, aborda a relação conflituosa de três irmãs, refletindo a realidade de mulheres que se desviaram da expectativa da sociedade em relação ao matrimônio e maternidade.
Quer saber mais notícias de cultura? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
INGRESSOS
Os ingressos para as sessões estão no valor de R$ 12,00 e R$ 6,00, a meia-entrada. A bilheteria abre uma hora antes do início dos filmes e aceita pagamento em pix, débito e dinheiro. É preciso atentar para a classificação de faixa etária de cada um dos longas.
Programação do Cine Líbero Luxardo
14/01 – domingo
16 h: Monster
18h20: Tia Virgínia
20h10: Meu Nome é Gal
15/01 – segunda-feira
16 h: Meu Nome é Gal
17h40: Monster
20 h: Tia Virgínia
16/01 – terça-feira
16 h: Tia Virgínia
17h50: Meu Nome é Gal
19h30: Monster
17/01 – quarta-feira
16 h: Monster
18h20: Tia Virgínia
20h10: Meu Nome é Gal
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar