plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CELEBRAÇÃO

Belém recebe a mostra "A Cinemateca é Brasileira"

Um mergulho na diversidade e na riqueza do cinema brasileiro ao longo dos anos.

Imagem ilustrativa da notícia Belém recebe a mostra "A Cinemateca é Brasileira" camera Parte do Projeto Viva Cinemateca, evento trás para capital paraense 19 filmes importantes do cinema nacional que serão exibidos gratuitamente de 11 a 21 de março, no Museu da Imagem e do Som | Reprodução

Belém, será palco de uma experiência cinematográfica única. A partir do dia 11 até o dia 21 de março, o Museu da Imagem e do Som, localizado no Centro Cultural Palacete Faciola, abre suas portas para receber a mostra A Cinemateca é Brasileira. Essa iniciativa, parte do Projeto Viva Cinemateca, promete trazer aos paraenses uma seleção especial de 19 filmes que marcaram a história do cinema nacional, tudo isso de forma gratuita.

A mostra é uma jornada pelo rico panorama audiovisual brasileiro, que através de sua passagem pelo país, busca estreitar laços com instituições culturais e apresentar ao público uma parte significativa da produção cinematográfica do Brasil. Com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Shell e o copatrocínio do Itaú, esta mostra é um verdadeiro presente para os fãs da sétima arte.

A curadoria, sob a responsabilidade de Marco Antônio Moreira, promete uma experiência que transcende diferentes épocas e estilos cinematográficos, proporcionando um verdadeiro mergulho na diversidade e na riqueza do cinema brasileiro ao longo dos anos. Esta mostra itinerante já passou por diversas cidades do Brasil, e agora chega a Belém com uma seleção cuidadosamente escolhida para emocionar o público.

Conteúdo relacionado:

Além das projeções dos filmes, a mostra trará também eventos especiais, como a exibição do filme “Cabra Marcado Para Morrer”, do renomado cineasta Eduardo Coutinho, seguida de uma conversa sobre restauro com Rodrigo Mercês, gerente de laboratório de imagem e som da Cinemateca. Outro destaque é a projeção do clássico "Limite", que será acompanhada de uma performance musical ao vivo de Paulo José Campos de Melo.

"O Instituto Cultural Vale está ao lado da Cinemateca por entender a importância da casa da produção audiovisual brasileira, uma das maiores instituições do gênero no mundo, que preserva, também, um retrato da nossa própria identidade. Por isso, atuamos, juntos, em iniciativas pela sustentabilidade e modernização do espaço e pela salvaguarda de seu acervo, em especial, a coleção de filmes em nitrato de celulose”, declara Hugo Barreto, diretor-presidente do Instituto Cultural Vale.

Mostra mostra A Cinemateca é Brasileira Museu da Imagem e do Som 11 a 21 de março, com sessões às 17h30, 19h e às 19h (conforme programação) Auditório Eneida de Moraes - Museu da Imagem e do Som, no Centro Cultural Palacete Faciola Av. Nazaré, 138
📷 Mostra mostra A Cinemateca é Brasileira Museu da Imagem e do Som 11 a 21 de março, com sessões às 17h30, 19h e às 19h (conforme programação) Auditório Eneida de Moraes - Museu da Imagem e do Som, no Centro Cultural Palacete Faciola Av. Nazaré, 138 |Divulgação

Para participar da mostra A Cinemateca é Brasileira, basta comparecer ao Museu da Imagem e do Som uma hora antes do início de cada sessão e retirar seu ingresso gratuitamente. Esta é uma oportunidade para os cinéfilos de Belém e região se aproximarem da riqueza cultural e histórica do cinema brasileiro.

Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Não perca a chance de vivenciar essa experiência única e se encantar com os grandes clássicos e obras-primas do cinema nacional. A mostra A Cinemateca é Brasileira é um convite para todos aqueles que desejam explorar e celebrar a diversidade e a criatividade do cinema brasileiro.


Confira a programação:

11 de março, segunda-feira

- 19h30: BACURAU

12 de março, terça-feira

- 17h30: SÃO PAULO, A SINFONIA DA METRÓPOLE

- 19h30: JECA TATU

13 de março, quarta-feira

- 19h: ILHA DAS FLORES

- 19h30: CABRA MARCADO PARA MORRER

14 de março, quinta-feira

- 17h30: CINCO VEZES FAVELA

- 19h30: CIDADE DE DEUS

15 de março, sexta-feira

- 17h30: A HORA DA ESTRELA

- 19h30: MARTE UM

16 de março, sábado

- 17h30: CARNAVAL ATLÂNTIDA

- 19h30: O CANGACEIRO

17 de março, domingo

- 17h30: O BANDIDO DA LUZ VERMELHA

- 19h30: À MEIA NOITE LEVAREI SUA ALMA

18 de março, segunda-feira

- 17h30: MACUNAÍMA

- 19h30: DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL

19 de março, terça-feira

- 17h30: O PAGADOR DE PROMESSAS

- 19h30: DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS

20 de março, quarta-feira

- 19h30: CENTRAL DO BRASIL

21 de março, quinta-feira

- 19h: LIMITE (Acompanhamento musical de Paulo José Campos de Melo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias