plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
FRANÇA

Ator Gérard Depardieu é preso por supostas agressões sexuais

Ator Gérard Depardieu preso por supostas agressões sexuais. Conheça as denúncias e controvérsias envolvendo o renomado ator francês.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ator Gérard Depardieu é preso por supostas agressões sexuais camera Gérard Depardieu foi preso nesta segunda-feira | Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

Gérard Depardieu, renomado ator francês de 75 anos, foi preso nesta segunda-feira (29), acusado pelo crime de agressão sexual. De acordo com a agência de notícias AFP, ele foi levado em custódia para prestar depoimento sobre duas acusações que recebeu de duas vítimas.

A primeira vítima, foi uma mulher, que denunciou o ator em fevereiro de 2024, ela trabalhou como decoradora nas filmagens de Les Volets Verts, de Jean Becker, a vítima acusa Gérard de agredi-la sexualmente em 2021.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Em março de 2024, a decoradora contou ao Mediapart, que Gérard Depardieu fazia comentários obscenos a ela. Posteriormente, ele teria agarrado a moça de forma brutal e passado a mão em sua cintura, sua barriga e seus seios.

A segunda denunciante é uma ex-assistente de direção. Ela relata episódios semelhantes ao da primeira vítima. Segundo contou a BFMTV, as supostas agressões teriam ocorrido em 2014, quando rolavam as filmagens do curta-metragem de Jean-Pierre Mocky, Le Magicien et les Siamois.

Quer ler mais notícias sobre fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Outras denúncias

Em dezembro de 2020, o ator foi acionado judicialmente por outra suposta agressão sexual. Desta vez contra a atriz Charlotte Arnould, que alega ter sido estuprada duas vezes pelo por Gérard, em sua casa em Paris, em agosto de 2018.

Ainda em dezembro de 2020, o tribunal arquivou a denúncia da atriz Hélène Darras, que o acusava de agressão sexual durante a filmagem de um longa em 2007. De acordo com a Justiça, mesmo que comprovada a ação, o crime já teria prescrito.

No mesmo mês, uma jornalista e escritora espanhola, Ruth Baza, apresentou queixa na Espanha contra o Gérard Depardieu por estupro. Segundo ela, foi agredida sexualmente por ele em Paris, em 1995.

O ator negou os crimes

Gérard nega todas as acusações contra ele. Na indústria francesa, existe um debate entre grupos feministas e defensores do ator. Até o momento, ele não foi condenado por nenhuma acusação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

    Últimas Notícias