A temporada de premiações de 2025 terá o pontapé inicial com uma premiação que conta com brasileiros entre os indicados, rendendo altas expectativas para o cinema nacional.
A 82ª edição do Globo de Ouro será realizada neste domingo (5), prometendo emocionar o público brasileiro com a indicação de Fernanda Torres e do filme nacional Ainda Estou Aqui. A cerimônia, que começa às 22h, será transmitida no Brasil pelo canal TNT e pelo streaming Max.
O longa dirigido por Walter Salles, que conta a história de Eunice Paiva, está concorrendo na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Além disso, Fernanda Torres, que protagoniza a produção, disputa a estatueta de Melhor Atriz. A atriz segue os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na mesma categoria em 1999.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Filme "Ainda Estou Aqui" e Fernanda Torres são indicados ao Globo de Ouro
- Variety aposta em Fernanda Torres para o Globo de Ouro 2025
Segundo a revista Variety, Fernanda Torres é uma das favoritas ao prêmio. Apesar do reconhecimento da imprensa norte-americana, fontes ouvidas pelo portal Metrópoles revelaram que a equipe do filme tem mantido os pés no chão, evitando expectativas de vitória antecipada.
Na disputa pela categoria de Melhor Atriz, Fernanda enfrenta concorrentes talentosas e conhecidas no cenário internacional, como Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Pamela Anderson (The Last Showgirl).
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Já na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Ainda Estou Aqui é um dos favorito ao lado de filmes como o indiano Tudo Que Imaginamos Como Luz, de Payal Kapadia, e Emilia Perez, do diretor francês Jacques Audiard que têm ganhado destaque nas previsões e apostas.
A expectativa pela cerimônia é alta, tanto pelo glamour quanto pela possível consagração de talentos brasileiros em uma das mais prestigiadas premiações do cinema e da TV mundial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar