Belém está servindo de cenário para o filme “Eu, Nirvana”, uma produção do diretor Roger Elarrat. O filme está sendo rodado há algumas semanas em gravações internas na Santa Casa de Misericórdia, mas agora estão sendo captadas as imagens externas, tendo como locação a fachada do Colégio Gentil Bittencourt, na avenida Magalhães Barata, a Praça Santuário de Nazaré e alguns perímetros da avenida Nazaré, o que vem movimentando a cidade.
Leia mais: 11 filmes com cenas no Pará
Na tarde de terça-feira (18), as gravações se concentraram na equina da Av. Nazaré com a Tv. Quintino Bocaiúva. Ali foram feitas diversas tomadas da personagem-título Nirvana, vivida pela atriz Carolina Oliveira.
Veja imagens dos bastidores:
Uma publicação compartilhada por Diário do Pará (@jornaldiariodopara) em
“Eu já tinha feito uma paraense antes, então não é muito novidade para mim”, diz, aos risos, a atriz natural de São José dos Campos, que já havia interpretado no cinema a vida da pajé Zeneida Lima no filme “Encantados” (2014), de Tizuka Yamasaki. “A Dira Paes indicou meu nome para o diretor de ‘Eu,Nirvana’, Roger Elarrat, ele me convidou, eu amei o roteiro e agora estou aqui”, comemora.
“Eu, Nirvana” conta a história de uma ribeirinha que sofre um acidente de barco e fica em coma durante muito tempo. O roteiro mostra os dramas pessoais de sua protagonista ao acordar para uma realidade mutilada e assustadora.
“A história é linda e, para mim, é um desafio imenso interpretar alguém que ficou em coma por mais de um ano, então isso fisicamente para mim é um desafio e fora isso, a personagem tem muitas nuances. É como se eu interpretasse pelo menos umas cinco Nirvanas dentro do filme. Tem uma hora em que ela está bem, uma hora em que piora, uma hora em que melhora um pouco, outra hora piora a cabeça e o corpo está bem, é uma bagunça. Mas pensei: caramba, será um desafio! Vamos lá”, detalha Carolina Oliveira.
Para se preparar para este desafio, a atriz está em Belém desde junho construindo a personagem com a orientação do ator e diretor paraense Cláudio Barros, que a acompanha de perto durante toda a gravação para ajudá-la a encontrar o tom certo a cada cena.
(Com informações da Agência Belém)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar