
Uma denúncia anônima impediu que mais um caso de violência doméstica passasse despercebido no município de Paragominas, no sudeste do Pará, quando policiais civis prenderam, na última segunda-feira (14), um homem acusado de agredir fisicamente a própria mãe, uma idosa de 72 anos.
A prisão foi efetuada por equipes das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) e à Criança e ao Adolescente (DEACA), que atuaram em conjunto após receberem informações de que a vítima havia sido atacada dentro da casa onde morava com o agressor.
Conteúdo Relacionado
- Suspeito de estuprar idosa de 88 anos é preso em Paragominas
- Mulher em Paragominas diz ter sido atacada por 'lobisomem'
Segundo os relatos, o homem, que seria usuário frequente de bebidas alcoólicas, teria agido com violência durante uma discussão. A idosa foi encontrada com lesões no corpo, compatíveis com agressões físicas.
O suspeito, no entanto, tentou minimizar o ocorrido, ao afirmar na delegacia que apenas a empurrou e que os ferimentos seriam consequência de uma queda.
Ação rápida
Com base nas informações recebidas, os agentes localizaram o acusado e o conduziram imediatamente à unidade policial para os procedimentos legais. O flagrante foi lavrado com base na legislação que protege pessoas idosas, incluindo o Estatuto do Idoso e o Código Penal.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Investigação segue
A Polícia Civil do Pará segue apurando o caso, que permanece sob sigilo para garantir a segurança da vítima. A idosa recebeu atendimento e será acompanhada por profissionais da rede de proteção social do município.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar