plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BOA AÇÃO

Bailarinos paraenses lançam obra coletiva para estimular ações de solidariedade

Projeto “Daqui Acenei Para Você” tem como objetivo estimular doações para organizações de caridade do Pará. 20 artistas paraenses da Dança espalhados pelo Brasil participaram com coreografias e interpretações autorais inéditas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bailarinos paraenses lançam obra coletiva para estimular ações de solidariedade camera Davi Franco, paraense da escola de ballet Bolshoi em Joinville (SC), participa do projeto | Reprodução

Um movimento de dança que vai além dos palcos e cria um espetáculo de solidariedade. Assim pode ser apresentado o projeto audiovisual “Daqui Acenei Para Você”, que consiste em um vídeo com performances autorais de 20 bailarinos paraenses localizados em diferentes partes do Brasil. O objetivo da ação: chamar atenção para a importância de ajudar organizações que ajudam pessoas em necessidade.

Recém-lançado no YouTube e nas redes sociais, o vídeo é o principal meio de divulgação de uma campanha solidária de arrecadação de fundos para compra de cestas básicas, material de higiene e remédios. Tudo o que for arrecadado será doado para grupos solidários, abrigos e comunidades que necessitam de ajuda por conta da pandemia.

A obra reúne o esforço criativo e a interpretação de diferentes linguagens coreográficas e modalidades de dança. Mas, apesar da diversidade entre os estilos de cada participante do projeto, todos querem passar a mesma mensagem: precisamos de solidariedade com o próximo.

Solidariedade através da arte

“Esse movimento tem a finalidade de usar arte autoral paraense para jogar luz sobre uma questão social urgente, com a qual lidam inúmeras organizações sem fins lucrativos: ajudar pessoas em necessidade, que não têm à quem pedir ajuda e acabam dependendo da atuação dessas instituições de apoio social”, comenta Duda Falesi, idealizadora e coordenadora do projeto.

Apoio de Sebastião Tapajós e Nilson Chaves

A trilha sonora escolhida para o vídeo é “Igapó’, poderosa faixa interpretada por Nilson Chaves e composta por Sebastião Tapajós. “A escolha da música foi resultado de uma busca por artistas que carregassem uma identidade amazônica e cuja obra também dialogasse com a dança. Por transitar com fluidez entre o popular e o clássico, a faixa é perfeita para a expressão que queremos no projeto”, conclui Duda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias