plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
O DISTRITO DA ARTE

Os tambores vão rufar: Icoaraci recebe Festival de Carimbó na próxima sexta (26)

O festival tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da produção cultural do carimbó no distrito, um reduto de artistas

Imagem ilustrativa da notícia Os tambores vão rufar: Icoaraci recebe Festival de Carimbó na próxima sexta (26) camera Icoaraci é um reduto importante de artistas e respira cultura. | Divulgação

O carimbó não vai deixar de soar em toda Icoaraci na próxima sexta-feira (26). O distrito de recebe a 2ª edição do Festival de Carimbó de Icoaraci, no Espaço Cultural Coisas de Negro.

A primeira edição do festival ocorreu há 10 anos e volta este ano em formato online devido ao momento de pandemia, contando com diversas apresentações de grupos, além de oficinas educativas para todos os públicos.

Contemplado com o edital de Festivais Integrados do governo do Estado pela lei Aldir Blanc, o festival tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da produção cultural do carimbó no distrito, oferecendo também bate-papos e oficinas voltados tanto para os fazedores de cultura popular quanto para o público em geral.

O festival abrirá com o Webnário “Direito Patrimonial, Autoral e Imagem na Cultura Popular”, que será uma roda de conversa com Eliana Bogéa e Auda Piani, com mediação de Bruna Suelen.

Também serão ministradas as oficinas: “Toques e Tambores”, com Mestre Nego Ray e “A Linguagem da Flauta de Barro no Carimbó de Icoaraci”, com o professor Sílvio Barbosa.

As oficinas serão disponibilizadas em formato digital.

Colorido e tambores irão soar online pela primeira vez.
📷 Colorido e tambores irão soar online pela primeira vez. |Divulgação

Essas oficinas são voltadas para transmitir aos participantes as vivências e conhecimentos da cultura do carimbó, onde será permitida a interação do público no chat da página do Coisas de Negro no Youtube e com emissão de certificados.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário online.

Também será criado um site de e-commerce onde os empreendedores do mercado do Carimbó poderão exibir e vender seus produtos, fortalecendo o trabalho local.

Além de tudo isso, o festival contará ainda com apresentações de artistas como os Mestre Lourival Igarapé e Nego Ray, além dos grupos: Os Falsos do Carimbó, Curimbó de Bolso, Os Caçulas da Vila, Carimbó Cobra Venenosa, Os Africanos de Icoaraci, Águia Negra, Regional Tarubá, Regional Jurupari, Carimbó de Icoaraci, Batucada Misteriosa, Íris da Selva e Borblue.

O festival será transmitido pelo canal oficial do Espaço Cultural Coisas de Negro no Youtube, de 26 de fevereiro a 07 de março de 2021, e a programação completa você confere aqui:

Clique aqui para mais informações do Festival

Link para inscrição nas oficinas

SERVIÇO

2ª Festival de Carimbó de Icoaraci

Data: 26/02 a 07/03

Onde: Canal do Youtube Coisas de Negro

Mais Informações: (91) 98236-4046 - Bruna Suelen.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias