Se tem um gênero musical que bomba em Belém e no Pará inteiro, mas que não tem grande visibilidade na cena cultural da região, é o baile da saudade. O ritmo musical proveniente da tradicional música brega paraense, tem precursores de grandes nomes como Reginaldo Rossi.
Adriano Marques, conhecido como DJ Rebelde, é um dos artistas que atuam nessa vertente musical. O maestro da saudade, que trabalha no conhecido Príncipe Negro Retrô, em Belém, se apresenta em diversos pontos da capital paraense neste verão.
"Live das Vaqueirinhas" reúne clássicos do forró e sertanejo
O DJ abre a agenda com apresentação já nesta sexta-feira (23), na casa de shows Botequim. No sábado (24), arrebenta tudo na Quadra da Prefeitura no bairro do Guamá. Já na segunda-feira (26), ele toca no Reserva Park, em Marituba. No mesmo dia, ele se apresenta no Palácio dos Bares. Na terça-feira (27), o DJ toca na Ilha do Combu, no restaurante Maloca do Pureza e na quinta-feira (29), no Class Festa na Doca, em Belém.
Adriano atua na área desde 1998, e na sua trajetória ele conseguiu vivenciar a evolução das aparelhagens que dão vida as festas de brega, e em meio a isto houve um período de transição e evolução tecnológica que trouxe uma certa turbulência para o artista, por conta da aquisição dos novos equipamentos sofisticados, onde sua equipe precisou pausar a carreira artística para trabalhar, para aí sim investir na compra dos novos aparelhos e dar continuidade ao seu trabalho como DJ.
Sobre sua conexão com a música, DJ Rebelde ressalta que “o mundo da música parece uma constelação de estrelas, pois é muita música dentro desse universo, e eu procuro sempre trazer algo do bom e do melhor para o meu público, melhorando sempre”.
Segundo o DJ, todo o show que realiza, e são muitos, sempre procura adicionar algo de diferente para seu público, o que lhe exige muita dedicação e claro, amor pela profissão.
“As pessoas que realmente gostam do baile da saudade, estão ali pra curtir uma boa sequência musical, onde o público vai te elogiar, te aplaudir e te exaltar em cada música que você tocar, e eu sempre procuro isso, e estudo muito pra isso”, garante ele.
Ao subir no palco pra agitar a festa, Rebelde afirma que independentemente do público ser uma multidão ou um grupo pequeno, o empenho no que ele faz sempre é o mesmo.
“Se eu tocar pra uma pessoa ou pra um milhão de pessoas, é a mesma coisa, é a mesma sensação e emoção, por que você chega em uma festa você tem que dar o do bom e do melhor pro seu público, atrair ele pra você, sempre tocando as melhores, trazendo novidades e músicas marcantes, é o que o pessoal que frequenta o baile da saudade gosta”, ressalta.
Serviço:
DJ Rebelde realiza shows com o Príncipe Negro Retrô
Confira a agenda da semana:
Quinta-feira, 22- Palácio dos Bares
Sábado, 24- Quadra da Prefeitura no Guamá
Segunda-feira, 26- Reserva Park em Marituba
Segunda-feira, 26- Palácio dos Bares
Terça-feira, 27- Maloca do Pureza na Ilha do Combú
Quinta-feira, 29- Class Festa
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar