TEATRO ONLINE

Espetáculo usa sátira para reforçar cuidados com Covid-19

Peça será lançada às 20h desta quarta-feira (22) no site do Espaço das Artes de Belém

quarta-feira, 22/09/2021, 18:45 - Atualizado em 22/09/2021, 18:45 - Autor: DOL


Imagem ilustrativa da notícia: Espetáculo usa sátira para reforçar cuidados com Covid-19
| Divulgação

O avanço na vacinação contra o novo coronavírus mostra resultados satisfatórios e, cada vez mais, uma luz no fim do túnel da pandemia. No entanto, sabe-se que a pandemia não acabou, de fato, e é preciso manter os diversos protocolos de segurança e higiene adotados desde 2020. Nesse sentido, um espetáculo teatral quer chamar a atenção para os cuidados que devem ser mantidos. 

"O espetáculo é composto por esquetes com pessoas que vivem em tempos de corona. Ainda que seja um assunto sério, e é importante frisar essa seriedade, a leveza em forma de sátira promove o pensamento autocrítico do indivíduo. Será que estamos executando o que pregamos, e muitas vezes, o que cobramos dos outros?”, indaga o artista Celso Taynan.

O espetáculo foi contemplado no edital de Teatro da Lei Aldir Blanc, através da Secult/Pa, por Taynan. A direção e adaptação são de Breno Monteiro e Leonardo Sousa, a dramaturgia é de Luís Menna Barreto, a produção e visualidade são de Lauro Sousa, a maquiagem é de Eliane Gomes e a sonoplastia é de Leonardo Sousa. 

No elenco, há os artistas Bárbara Pismel, Celso Taynan, Edilene Barbosa, Eliane Gomes, Everton Pereira e René Coelho. O projeto tem apoio do Espaço das Artes de Belém e da Companhia Paraense de Potoqueiros.

O espetáculo vai ao ar na próxima nesta quarta-feira (22), às 20h, e ficará disponível no site do Espaço das Artes de Belém (www.espacodasartesdebelem.com.br).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS