O compositor e músico Sebastião Tapajós, de 79 anos, faleceu no início deste mês, em um hospital particular na cidade de Santarém, no oeste paraense. O artista tem várias canções de sucesso ao longo da carreira.
Ele fez carreira no Brasil e na Europa, se apresentando com nomes consagrados da música nacional e internacional. Além de ter recebido o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Músico Sebastião Tapajós morre aos 79 anos
Família e amigos se despedem de Sebastião Tapajós
Na próxima quarta-feira (14), será realizado um recital de violão em homenagem a Sebastião Tapajós, quando o violonista Maurício Gomes se apresentará às 17 horas, no Palacete Bolonha. O músico vai interpretar músicas especiais em homenagem ao violonista Sebastião Tapajós.
A programação é uma realização do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e seu Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM) e em parceria com a Fundação Carlos Gomes (FCG), e faz parte da agenda cultural do Projeto Música nos Museus, com entrada franca.
O Projeto Música nos Museus integra o Programa Cultura por Todo o Pará e tem por objetivo popularizar e estimular a música clássica, fomentando a qualidade de vida através do lazer e da música para a população da cidade.
No programa de apresentação, Maurício Gomes vai executar obras de Sebastião Tapajós, violonista e compositor paraense, que faleceu no último dia 02 de outubro, deixando um enorme acervo de composições para a sociedade artística do Estado e do Brasil.
O Música nos Museus teve início em 2019 e conta com a participação de alunos e professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). O recital de violão, assim como o anterior, vai seguir as medidas preventivas sanitárias: uso de máscara para permanência no museu, álcool em gel e distanciamento social.
Serviço
O Palacete Bolonha fica localizado na Av. Gov. José Malcher, 295, no bairro de Nazaré, em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar