O relógio corre e a expectativa cresce com a chegada da 24ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro que, neste ano, será realizada no Mangueirinho em dezembro. Uma mudança significativa, tendo em vista a adaptação à retomada gradual das atividades em virtude da pandemia do novo coronavírus e respeitando o processo de revitalização do Hangar Centro de Convenções que serviu como Hospital de Campanha.
Diante um ano de muitas superações e mudanças, uma novidade para essa edição: será feito um novo formato de distribuição dos estandes, que precisará ser reduzido devido ao espaço disponibilizado, além disso os expositores não serão cobrados este ano, mas doarão um percentual de suas vendas em livros para bibliotecas públicas e de base comunitária.
As inscrições para o credenciamento abriram e encerraram em outubro. Nesta quinta-feira (11), a notícia tão aguardada: a lista das livrarias, editoras e sebos selecionados no edital. Foram oferecidas 20 vagas, das quais 19 foram habilitadas por meio do cadastramento na plataforma Mapa Cultural do Pará.
LEIA TAMBÉM: Mostras provocam debates sobre questões atuais
Desses credenciados, três são de acervo infanto-juvenil; três de cunho religioso, espiritualista ou holístico; três são sebos; seis são de acervos didáticos e quatro de literatura (poesia, conto, romance ou similares). Além dos estandes credenciados, outras quatro livrarias foram convidadas e confirmaram participação: Saraiva, Cultura, Boitempo e Fox.
Veja abaixo a lista dos expositores selecionados para a edição desse ano:
- ATACADÃO DOS LIVROS
- CAS
- CLUBE AMIGO LIVRO
- CONFRARIA
- FASES LIVROS
- FEIRA DO LIVRO EL SHADAY
- LETRAS
- LIVRARIA DIDÁTICA
- LIVRARIA PAULINAS
- LIVRARIA PUBLIC
- LIVRARIA RAINHA DOS CORAÇÕES
- LIVRARIA RELICARIO
- MUNDO GOSPEL LIVRARIA CRISTÃ
- NSF DISTRIBUIDORA
- R F EDITORA E COMÉRCIO DE LIVROS
- SEBO DO GUETO CASTANHAL
- SEBO DO GUETO BELÉM
- SOLAR DO LEITOR
- TOCA LIVROS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar