plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MOVIDO À MÚSICA

Mestre Solano retorna aos palcos após reclusão pela pandemia

Músico volta ao palco com show cheio de ritmo e homenagem a outros mestres da guitarra

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mestre Solano retorna aos palcos após reclusão pela pandemia camera Mestre Solano promete lambada, choro, merengue, calipso e brega neste domingo | Divulgação

Com quase 70 anos de carreira, Mestre Solano se apresenta neste domingo, no Espaço Cultural Apoena, em Belém - um retorno do artista aos palcos durante a pandemia. A expectativa é levar o público a curtir 1h30 de alegria ao som de muita guitarrada, em um repertório plural, com lambada, choro, merengue, calipso e brega, em uma grande homenagem a outros mestres com quem compartilhou palcos por diversas vezes, como Vieira e Sebastião Tapajós. A festa é liberada apenas para pessoas vacinadas com as duas doses contra covid-19.

Artista paraense leva "Raio que o Parta" para mostra em SP

De acordo com Kátia Melo, filha e produtora musical de Solano, ele está numa grande expectativa para o show. “O repertório é enorme e ele está bem empolgado. Selecionamos 16 músicas. E como as produções são autorais, ele está sempre produzindo, tudo será agregado ao show”, avisa. “O Mestre é um cara superentusiasta, muito movido à música. No meio do show, busca sempre trazer as memórias das canções, das letras e de todo o processo criativo. E quando ele toca, gosta de olhar as pessoas dançando, curtindo aquele momento”, completa.

Durante o período mais crítico de pandemia, ele esteve isolado, realizando lives como forma também de manter o contato com o público. Após lançar mais de 19 discos, entre vinis e CDs, Kátia afirma que atualmente Solano segue o caminho de volta à origem, vive na tranquilidade de Abaetetuba e vem para a capital para cuidar da saúde e em dias de show. Mas é na cidade natal dele que está gravando um documentário sobre a própria carreira na guitarrada. Ainda não há previsão de lançamento do trabalho.

Exposição em Belém revela curiosidades sobre o Japão

Isso prova que o músico continua se reinventando, aos 81 anos de idade, e busca novos arranjos e parcerias em suas apresentações. Mestre Solano também já emplacou sucessos nos topos das paradas musicais, o mais famoso é “Americana”, música que ele gravou nos anos 1980 com o Solano e seu Conjunto, tendo sido regravada também por vários outros grandes artistas, como Alípio Martins e Arnaldo Antunes.

Guitarrada

Show de Mestre Solano

Quando: Hoje, a partir das 19h

Onde: Espaço Cultural Apoena (Av Duque de Caxias, nº 450, altos - Marco)

Quanto: R$ 15

*Obrigatória apresentação do cartão de vacinação contra covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias