plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FOLIA

Bloco Elka leva folia de Carnaval para bairro da Campina

Bloco Elka une Arthur Espíndola, Empolga às 9, Sambloco e bateria da bole-bole em versão indoor

Imagem ilustrativa da notícia Bloco Elka leva folia de Carnaval para bairro da Campina camera O sambista Arthur Espíndola é um dos organizadores e atração do bloco, um dos mais tradicionais do circuito de rua na Cidade Velha. | DIVULGAÇÃO

Chega de Saudade” é o lema que o Bloco Elka, já tradicional em Belém, escolheu este ano para comemorar o carnaval, trazendo de volta o clima de alegria da festa. Nesta terça-feira, a animação dos foliões ficará por conta de Arthur Espíndola, Sambloco, Bateria da Escola de Samba Bole-Bole e da banda do bloco carioca Empolga às 9, a partir de 14h, na Cervejaria Cabôca, no bairro da Campina.

Criado por 11 amigos, o Elka é um dos blocos mais antigos dentro da retomada do circuito de rua na Cidade Velha. “Em 2021, ele ficou sem ocorrer. Este ano, temos que realizá-lo no formato ‘indoor’, com número reduzido de pessoas por conta da pandemia. Será uma lotação máxima de 700 pessoas, de um número que antes girava em torno de 5 mil brincantes”, informa o cantor Arthur Espíndola, um dos organizadores do bloco.

Banda Gilsons abre show de Natiruts em Belém

Playlist: sambas enredos marcantes para curtir o Carnaval

“A gente fica feliz de ver as coisas voltando e poder celebrar, ou se distrair depois de tudo o que a gente já passou. É muito especial, mesmo que ocorra com restrições, mas nos dá muita alegria esse movimento de retorno”, comemora Arthur, que estará quase em casa, já que o lugar é onde ele conduz uma roda de samba todos os sábados e onde gravou um projeto audiovisual com músicas já conhecidas e outras inéditas, com previsão de lançamento em maio.

No repertório do Elka, o que não vai faltar é diversão, garante o cantor. “É um repertório diversificado. Todo mundo sabe que eu trabalho com o samba, mas no Elka, me permito tocar axé, e aquilo que eu chamo de MMB, que é música animada brasileira (risos), cantando músicas como ‘País Tropical’, axé, samba, sambas-enredo e brega em ritmo de carnaval e frevo”, antecipa.

Uma novidade deste ano é a participação do grupo Empolga às 9. “O Empolga é um grupo do Rio de Janeiro que toca muita música pop, O Rappa, Skank, Lulu Santos, tudo em ritmo de carnaval. Já o Sambloco é muito axé”, detalha Arthur, destacando que o clima de carnaval se completa com os sambas-enredos na apresentação da Bateria do Bole-Bole.

Com o slogan “aqui é carnaval o ano inteiro”, o Sambloco promete fazer uma grande festa. “Estamos a todo vapor, cantando sucessos que marcaram o carnaval. Vai ser uma viagem nos grandes carnavais. Pelo slogan do Sambloco, a gente já diz que a nossa batida é diferenciada. A gente faz marchinha, samba-enredo, axé da Bahia. Procuramos colocar tudo com uma batida bem regional”, diz o vocalista Tiago Lobato.

Considerada a banda do carnaval 2020-2021, título concedido ao Sambloco no Baile dos Artistas, na última quinta-feira, 24 de fevereiro, Tiago diz que está muito feliz por esse reconhecimento. “Agradeço ao povo que nos incentiva a manter a chama do carnaval acesa o ano inteiro. Essa premiação representa uma felicidade para nós, porque é uma banda que veio da periferia do Jurunas. Ser reconhecido pelo nosso trabalho, é muito gratificante”, conta ele sobre a banda que já existe há sete anos.

VISUAL

Um grande diferencial do bloco é o visual, com a fantasia como traje. “Desde 2019, o Elka abandonou o abadá e vestiu a fantasia. Desde então, tem concurso, a gente sorteia a melhor fantasia. É uma programação feita para lembrar os velhos tempos de carnaval, além de promover um encontro entre amigos. Geralmente, as pessoas se conhecem e quem for pela primeira vez, vai fazer amigos lá. É basicamente feito de amigos, um ambiente muito familiar”, ressalta Arthur.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias