plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXIBIÇÃO

Belém fantástica e mundos paralelos são temas de exposição

A artista Helô Rodrigues realiza sua primeira exposição solo em Belém e traz a capital paraense em situações inusitadas e divertidas

Imagem ilustrativa da notícia Belém fantástica e mundos paralelos são temas de exposição camera A exposição poderá ser visitada a partir desta quinta-feira, 17, na Galeria Azimute, no Vila Container, em Belém. | ( Reprodução )

Como seria se o King Kong fosse paraense? E se gigantes transitassem tranquilamente por Belém como se fosse algo normal e onde eles viveriam? Qual foi o trajeto mais longo do Pedreira-Lomas? Estas são apenas algumas das perguntas que permeiam a cabeça imaginativa da jovem artista Helô Rodrigues, de 24 anos. As respostas, ela transformou em arte e, agora, integram a exposição “Admirável e Fantástico Mundo Pai D’égua”, uma releitura de Belém em uma realidade paralela, com seres fantásticos, desde gigantes invadindo a cidade até um mundo microscópico a ser descoberto.

Grafiteiros fazem intervenção nos 30 metros de altura da FCP

Rock das Manas e FemmeFest mostram protagonismo feminino

“Meu objetivo principal é mostrar para as pessoas como eu enxergo a cidade. Essa possibilidade de existirem outras realidades e mostrá-las aqui onde moramos, para gerar essa representatividade e esse carinho pela cidade. Outra meta é fazer as pessoas olharem pros lugares que já desenhei e enxergar aquele personagem ali e, de alguma forma, se sentir dentro da ilustração”, conta a estudante de Design Gráfico.

Esta é a primeira exposição solo de Helô Rodrigues, que já compartilha seu trabalho nas redes sociais com mais de 22 mil seguidores e fez parcerias com diversas marcas.
📷 Esta é a primeira exposição solo de Helô Rodrigues, que já compartilha seu trabalho nas redes sociais com mais de 22 mil seguidores e fez parcerias com diversas marcas. |( Reprodução )

A exposição poderá ser visitada a partir desta quinta-feira, 17, na Galeria Azimute, no Vila Container, em Belém. Os visitantes serão surpreendidos pelas oito obras que dialogam uma com a outra com representatividade, comicidade e, claro, fantasia. “A inspiração vem da imaginação bem aleatória que tenho, gosto de consumir quadrinhos e filmes com essa temática fantástica e toda vez que vou a um ponto de Belém, sempre imagino como seria se fosse se essas coisas acontecessem aqui”, conta Helô.

Esta é a primeira exposição solo de Helô Rodrigues, que já compartilha seu trabalho nas redes sociais com mais de 22 mil seguidores e fez parcerias com diversas marcas. Para Helô, esta é a realização de um grande sonho: “Já participei de algumas exposições, porém sempre coletivamente. Desde então, se tornou um grande sonho ter uma exposição solo. É um sentimento muito bom, como se eu estivesse rompendo barreiras e mostrando o valor do meu trabalho. É com certeza uma prova pra mim mesma de que eu consigo.”

A exposição poderá ser visitada até o dia 17 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 21h. As oito artes são peças únicas e poderão ser compradas. O Vila Container fica na avenida Magalhães Barata, nº 62, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias