Uma das maiores e mais reconhecidas premiações do cinema brasileiro ocorre na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, que premia os melhores da 7ª arte. E o Pará já esteve muito bem representado por um filme que trouxe ao estado o Kikito, a estatueta mais cobiçada por quem participa da festa.
Nesta segunda-feira, 14, a Prefeitura de Belém exibe o filme Chama Verequete, como parte do projeto Chama e Canta Verequete, que marca os 20 anos da primeira exibição do curta-metragem que homenageia Mestre Verequete, um dos maiores nomes do carimbó no Estado do Pará.
Belém fantástica e mundos paralelos são temas de exposição
Grafiteiros fazem intervenção nos 30 metros de altura da FCP
A exibição, que ocorre às 19h no Cine Líbero Luxardo, localizado no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), é aberta ao público e contará com a presença de autoridades, assim como do diretor da produção audiovisual, Luiz Arnaldo Campos, e de familiares de Verequete.
O curta conta a história de Augusto Gomes Rodrigues, ou simplesmente Mestre Verequete, um dos maiores músicos do Pará. O filme vai ser exibido na película original, em cópia 35 milímetros, a mesma da época da estreia no ano 2000.
Os ingressos estarão disponíveis na bilheteira do cinema para retirada gratuita, uma hora antes da exibição.
Cuidados sanitários
Durante a exibição do filme será obrigatório o uso de máscara e será exigida a apresentação da carteira de vacinação contra a covid-19. A capacidade do Cine Líbero Luxardo será reduzida pela metade para garantir o distanciamento social.
Projeto Chama e Canta Verequete
A programação que começa nesta segunda-feira, 14, com a exibição do filme “Chama Verequete”, segue na quarta-feira, 16, com a reexibição do filme no anfiteatro do Memorial dos Povos, na avenida Governador José Malcher, às 18h, seguida de uma roda de carimbó e um debate sobre o ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.
No domingo, 27, a programação será encerrada com uma roda de carimbó na Feira do Açaí, às 17h.
Sugestões para entrevistas:
Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém;Luiz Arnaldo Campos, diretor de Chama Verequete e atual titular da Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Belém (Corint); Rogério Barreira, roteirista de Chama Verequete;Familiares de Verequete.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar