Diário Online
SUCESSO

Anitta entra para o top 20 do mundo

A artista quebra o próprio recorde e ultrapassa 2 milhões de streams no Spotify com “Envolver”

domingo, 20/03/2022, 09:26 - Atualizado em 20/03/2022, 11:41 - Autor: Diário do Pará

Google News

Anitta se torna a artista brasileira a chegar mais alto no chart global da plataforma
Anitta se torna a artista brasileira a chegar mais alto no chart global da plataforma | Reprodução/Instagram

A música “Envolver”, de Anitta, se tornou a melhor estreia da cantora depois de ultrapassar os 2 milhões de streams na plataforma Spotify - fazendo-a entrar para a lista de 20 músicas mais ouvidas no mundo através da plataforma, atualmente.

Em 24 horas, de quinta para sexta-feira, a canção foi a que mais cresceu dentro do Top 30, subindo quatro posições em relação ao dia anterior, e alcançando a 17ª posição. A música superou o pico de “Vai, Malandra”, que chegou ao 18º lugar na parada mundial do Spotify quando lançada, em 2017. Assim, Anitta se torna a artista brasileira a chegar mais alto no chart global da plataforma. E ainda no dia 18, o som debutou no Top 200 do iTunes americano.

Arthur detona lanches de patrocinador: "maltratei o corpo"

“Envolver” também é, atualmente, a quarta música mais ouvida na Bolívia, a sexta no México, e a sétima no Equador, Panamá e no Peru; além de figurar nos Top 50 em Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Portugal e Uruguai.

No YouTube, o clipe de “Envolver” já tem quase 56 milhões de visualizações. Já “Boys Don’t Cry”, lançada há um mês pela cantora, tem cerca de 23 milhões. Os grandes sucessos de Anitta, “Downtown”, “Vai, Malandra” e “Sim ou Não”, lançados há mais de quatro anos, tem 616 milhões, 423 milhões e 414 milhões de visualizações nesta plataforma, respectivamente.

Ex-BBB Flay e Pedro Maia terminam o noivado; saiba tudo!

As coreografias também embalam o sucesso da cantora. “El paso de Anitta” viralizou no TikTok e é atualmente a 6ª música mais popular do aplicativo. A coreografia é fruto do videoclipe da canção, um dos mais sensuais da carreira da artista, dirigido por ela própria e produzido por Harold Jimenez, da 36 Grados - frequente colaborador de Maluma e J Balvin.

“Envolver” deverá integrar o novo disco de Anitta, que será lançado neste ano. Em entrevista ao F5 anteriormente, a cantora havia afirmado que lançaria seu quinto álbum musical no fim de 2021 com o nome de “Girl from Rio”, o mesmo da primeira faixa divulgada.

ESSÊNCIA DO BRASIL

Anitta sempre defendeu sua vontade de expandir o funk a nível mundial e, por isso, optou por explorar diferentes ritmos brasileiros neste novo trabalho, mas com todas as letras em inglês e partes em espanhol.

“‘Girl From Rio’, para mim, é um álbum que traz toda a essência do Brasil nos ritmos, nos visuais, na essência. Nele tem funk, forró, pagodão baiano, ritmos brasileiros... Um projeto feito por uma mulher brasileira para o mundo”, contou.

*Com Folhapress e assessoria

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS