O imaginário caboclo não se resume a apenas lendas que cerca os elementos e personagens da floresta. Por aqui, a natureza, o amor, as pessoas, os lugares e as histórias inspiram poetas e escritores a escrever obras que se eternizam nos livros.
Em Belém, um grupo de poetas e admiradores de poesia se encontram para um encontro literário realizado em lugares distintos, espalhando arte pelos vários bairros da cidade. É o projeto Sarau do Povo da Noite que será realizado hoje (7), no restaurante da Mi, na Avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme.
Entenda o que é a Lei Paulo Gustavo que Bolsonaro vetou
O evento itinerante abre a programação anual do projeto e será realizado seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento a covid-19. A reunião de poetas e admiradores de poesia segue o formato iniciado há cinco anos, de sempre aportar em um local diferente da capital paraense e abrir a roda para a poesia falada.
50 anos: série de eventos celebra obra de Walcyr Monteiro
O sarau conta também, desta vez, com a parceria da Fogoyó, grife, marca e produtora de moda autoral independente, organização de mulheres empreendedoras e costureiras, que irá expor seus produtos.
“Traga sua voz, seu verso, seu texto, sua prosa, sua palavra, seus ouvidos e principalmente sua presença, que a microfonia é aberta para a noite da poesia. Só não esqueça a máscara, o álcool em gel e o comprovante de vacinação”, convidam os organizadores do Sarau do Povo da Noite.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar