plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DANÇA

Companhia de dança Caminhos apresenta No Entre, em Belém

Espetáculo busca compreender, através da dança contemporânea, a leitura de mundo que as pessoas fazem sobre os tempos sombrios em que vivemos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Companhia de dança Caminhos apresenta No Entre, em Belém camera Espetáculo No Entre será apresentado sábado (30), no Teatro Waldemar Henrique. | (Divulgação)

O que a dança contemporânea reflete sobre o mundo em que vivemos? É o que a companhia Caminhos vai responder durante o espetáculo 'No entre', que será apresentado no próximo sábado (30), no Teatro Waldemar Henrique, em Belém. O projeto é parte de uma pesquisa do grupo para compreender através da linguagem corporal a leitura de mundo que as pessoas fazem sobre as relações humanas e o caos provocado pela pandemia de covid-19, guerra e também pela política.

Espetáculo No Entre será apresentado sábado (30), no Teatro Waldemar Henrique.
📷 Espetáculo No Entre será apresentado sábado (30), no Teatro Waldemar Henrique. |(Divulgação)

Com direção geral do bailarino e coreografo Diego Jaques, o trabalho começou a ser pensando durante a fase mais crítica da pandemia de covid-19, quando as recomendações dos órgãos de Saúde indicavam as pessoas a manterem o isolamento social. Naquele momento, eventos com presença de público foram proibidos e atividades econômicas tiveram restrições de funcionamento. As pessoas precisaram se reinventar de diversas formas.

Preço, guerra e concorrência: assinantes cancelam Netflix

"Esse trabalho é o mais potente da companhia, tivemos muita preocupação durante o processo de criação e nos reinventarmos. Estamos levando para a cena um trabalho muito maduro, que pretende interagir com o público de forma a fazê-lo pensar sobre nossas relações no mundo caótico que vivemos", contou Diego. "A apresentação 'No entre' não segue um roteiro e trás a subjetividade para que permita que o público compreenda e leia o espetáculo a sua maneira", prosseguiu o diretor.

Projeto tenta compreender através da linguagem corporal, a leitura de mundo que as pessoas fazem.
📷 Projeto tenta compreender através da linguagem corporal, a leitura de mundo que as pessoas fazem. |(Divulgação)

O elenco é formado por sete bailarinos revelados pela Companhia de dança Caminhos. São artistas que vem da periferia de Belém e que trazem na bagagem cultural participações em espetáculos apresentados Brasil a fora.

Limonada Sonora retorna com boa música ao pôr do sol

A apresentação será única e a venda de ingressos já começou. Além da direção-geral de Diego Jaques, o espetáculo tem a produção de Ayrton Paixão e o figurino de Kátia Oliveira. Os bailarinos são Danilo Rodrigues, Suane Luz, Tiago Gomes, Thalia Oliveira, Viviane Garcia, Ana Luiza e Antônio Oliveira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias