Inaugurado em janeiro deste ano, o Instituto Francisco de Assis, no bairro do Jurunas, já entregou certificado de conclusão de curso para centenas de jovens que buscam oportunidade no mercado de trabalho em Belém. As ações são gratuitas
Em funcionamento há cinco meses, o Instituto Francisco de Assis, localizado no bairro do Jurunas, em Belém, já atendeu cerca de 650 crianças e jovens nos cursos e oficinas de ballet, pilates, treino funcional, muay thai, boxe e ritmos.
Leia também:
"Loja do Ex" incentiva desapego e ajuda Emaús em Belém
Revoada dos pássaros abre programação para sábado (11)
O espaço, inaugurado em janeiro deste ano, nasceu com a proposta de oferecer cursos profissionalizantes à comunidade, de forma gratuita. Em um prédio dividido em diferentes ambientes, são oferecidos também, oficinas de maquiagem, noções de acesso à web e técnicas de crochê.
Durante o mês de maio, o Instituto deixou o espaço interno e seguiu com aulas funcionais e apresentação de dança no Portal da Amazônia e em uma escola de samba no mesmo bairro. Vale destacar que todos os cursos e oficinas são gratuitos.
Para o diretor geral do Instituto, Anderson Palheta, o objetivo do trabalho vem sendo alcançado. “Em apenas cinco meses de funcionamento já acolhemos centenas de crianças e jovens do bairro e nossa expectativa é a de poder receber pessoas de outras localidades da capital”, destaca Anderson.
FRANCISCO DE ASSIS
O Instituto Francisco de Assis (Infrans) é uma entidade filantrópica que atende crianças, jovens e adultos.
O espaço nasceu da ideia de transformar a realidade das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, oportunidade de crescimento e de colocação no mercado de trabalho.
O nome faz parte de uma homenagem dada à Francisco de Assis, que faleceu no ano de 2014. Ele era conhecido pelas várias ações sociais que praticava, principalmente junto aos moradores jurunenses.
SERVIÇO
Instituto Francisco de Assis fica na Rua Honório José dos Santos, n°780 e funciona de 8h às 18h. Mais informações sobre o projeto pelo telefone (91) 99222-0327. As inscrições gratuitas podem ser feitas na sede do projeto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar