O começo da festa junina no Brasil remonta ao século XVI, já que quando essas festividades eram tradições bastante populares na Península Ibérica, formada por Portugal e Espanha, e por isso, foram trazidas para o Brasil durante a colonização, assim como muitas outras tradições.
Vídeo: Quadrilha de Ourilândia ganha concurso em Redenção
Neste mês, todo o Estado do Pará fica em festa, quando diversos municípios realizam tradicionais festas juninas.
Em Castanhal, o arraial está de volta nesta terça-feira (21), quando será a abertura oficial do mais badalado evento junino do nordeste paraense, que iniciará a partir das 20h, sob o comando do prefeito Paulo Titan e seu vice, Ênio Monteiro.
Conceição do Araguaia sediará 36º Cidades Frente a Frente
O Arraial do Pavulagem, tradicional grupo folclórico da capital paraense, é uma das principais atrações da 18° Edição do Festival de Cultura Junina de Castanhal.
O evento mais importante do período junino oferecerá uma programação, montada pela Secretaria de Cultura de Castanhal, que inclui apresentação de quadrilhas e artistas locais e regionais, além de uma taberna junina, comandada pelo Sebrae, e a feira de artesanato montada pelo projeto Mãos que Criam, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics).
Marabá terá nove noites de festejo junino, veja programação
Destaque para um show que homenageará os forrós de rua que marcaram a memória dos amantes desse gênero musical. Só que, em vez do asfalto, terá como palco a praça do Estrela.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar