plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TERCEIRO DIA

Bienal das Artes de Belém: veja a programação desta quinta

Apresentações de Dona Onete, da aparelhagem Crocodilo e da artista nacional Gretchen, que já é paraense de coração, garantiram a animação do público ontem, na Aldeia Cabana

Imagem ilustrativa da notícia Bienal das Artes de Belém: veja a programação desta quinta camera A primeira edição do evento terá encerramento no próximo domingo. Hoje é dia de Zeca Baleiro | Foto: Antônio Melo

Os artistas paraenses foram as atrações principais das apresentações musicais, na segunda noite da 1ª Bienal de Artes de Belém, realizada ontem, na Aldeia Cabana David Miguel, no bairro da Pedreira. Entre eles, a cantora Dona Onete e a aparelhagem Crocodilo agitaram o público, que também vibrou com a cantora Gretchen, que adotou o Pará como sua nova terrinha.

O evento, que é organizado pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB), segue até o próximo domingo (25) , com programação cultural disponível em 28 locais da cidade como o Ver-O-Rio, praças da República e Waldemar Henrique, Centur, entre outros.

A primeira grande atração da noite na Aldeia Cabana ficou por conta da artista Dona Onete. Sentada numa suntuosa poltrona no meio do palco, ela agitou o grande público presente com a sua mistura de ritmos regionais. “Não tem como não gostar da Dona Onete, porque ela representa muito a nossa cultura popular paraense. Emendei do trabalho para cá, e não me arrependo com esse grande show”, disse Cibelle Ribeiro, 34, professora.

A agitação da segunda noite da Bienal de Artes de Belém também ficou por conta da cantora Gretchen, que apesar de não ser paraense, se considera como natural da terra, uma vez que está radicada na cidade desde que casou com o saxofonista Esdras de Souza. “Já sou uma paraense de coração, não apenas por ser casada com o Esdras, mas por abraçar a cultura paraense. Por isso, será um prazer agitar esse público que também me abraçou com carinho”, declarou a artista.

Bienal das artes inicia hoje em Belém. Veja a programação

CROCO

Uma das grandes atrações, inclusive, um dos motivos para a lotação da Aldeia Cabana, foi a apresentação da aparelhagem Crocodilo, que recentemente participou do Rock In Rio. “Não tem algo que represente mais a cultura paraense do que as aparelhagens, que têm feito sucesso até em nível internacional. Sou um frequentador das festas de aparelhagens de Belém, e quando eu soube que teria o Crocodilo, me organizei para vir porque sei que vai agitar a galera”, disse Patrick Lemos, 36, pintor.

Presente no evento, o prefeito Edmilson Rodrigues destacou a importância da 1ª Bienal de Artes de Belém, que não se limita às apresentações musicais na Aldeia Cabana, mas com programação cultural em outros pontos da cidade, como a Festa Literária de Belém (Flibe) realizada no Centur, das 9h às 21h.

“Faltava eventos culturais em nossa cidade, antes mesmo da pandemia. Agora, com a retomada das atividades, é o compromisso da gestão promover arte e cultura, pois valoriza nossos artistas e promove a cidadania. Então, que as pessoas possam curtir toda programação da Bienal que está espalhada em vários pontos da cidade até o próximo dia 25”, declarou o prefeito.

A programação musical da Bienal continua, na noite desta quinta-feira (22), na Aldeia Cabana David Miguel, a partir das 19h. Entre as atrações, estão o cantor Nelson Chaves, a banda Mastodontes e os artistas nacionais como o bandolinista Hamilton Holanda e o maranhense Zeca Baleiro, que faz o show final da noite.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias