O personagem é um elemento muito importante em uma história. É através dele que ela toma movimento e que o autor dialoga com o público. Se bem construído, o personagem pode conquistar uma legião de fãs, vários admiradores e muita gente que cria uma identificação com ele.
+ Após falas homofóbicas, Cássia Kis pode perder R$ 250 mil
+ Vídeo: Caco Barcellos pede para voltar com ex no 'Mais Você'
O recente filme do clássico personagem Scooby-Doo trouxe uma revelação que para muita gente não foi nenhuma surpresa. Intitulado 'Trick or Treat Scooby-Doo!', o filme mostra Velma demonstrando interesses românticos pela vilã Coco Diablo.
O número de personagens LGBTQIA+ aumenta a cada dia. O DOL separou uma lista de personagens que fazem parte desta comunidade e talvez você não saiba.
Dumbledore – Harry Potter
Os fãs ficavam intrigados com o passado do personagem e questionavam o motivo dele não demonstrar nenhum interesse romântico. Após muitos anos de especulação, finalmente a criadora de Harry Potter revelou que Dumbledore é gay.
Além disso, J.K. Rolling também revelou que Dumbledore tinha um coração partido por ter uma paixão impossível pelo seu maior rival, Gellert Grindelwald.
Lefou – A Bela e a Fera
O personagem sempre foi o maior bajulador do seu companheiro, Gaston. Com o remake em live action do filme, o personagem questiona sua própria sexualidade. Durante o filme, algumas cenas dão a entender que ele é apaixonado por Gaston.
Mulher Gato – The Batman
O filme de 2022, estrelado por Robert Pattinson, mostra algumas cenas que dá a entender que a personagem tem um relacionamento com outra mulher. Muito antes da estreia do filme, a atriz Zöe Kravitz, intérprete da Mulher Gato, deu uma entrevista onde falou que a personagem é bissexual.
Acontece que em 2015, em uma História em Quadrinhos, a personagem aparece beijando uma mulher.
Bob Esponja
Apesar de não ser um personagem humano, muita gente questiona a sexualidade do personagem. Para os fãs, existe algo mais no seu relacionamento com Patrick. Em um episódio do desenho, os dois até adotam uma concha bebê e formam uma família.
Stephen Hillenburg, criador do personagem, disse em uma entrevista que sempre considerou Bob Esponja assexuado. Stephen morreu em 2018.
Acontece que em 2020 a Nickelodeon, empresa que produz o desenho, fez uma postagem comemorando o orgulho LGBT onde o personagem aparecia como um dos ícones da comunidade, para o delírio dos fãs LGBTQIA+ do personagem.
Ellie – The Last of Us
No Segundo jogo da franquia, lançado em 2020, a sexualidade da personagem é bastante explorada no jogo. Ela aparece com 19 anos e em vários momentos românticos com outra mulher.
Os roteiristas do jogo confirmaram que Ellie é gay e colocar isso explicitamente no jogo foi uma forma de honrar o personagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar