A atriz Cássia Kis continua dando o que falar nas redes sociais e o assunto está ficando cada vez mais sério. A atriz teria sido denunciada por colegas à Globo e também acionaram a Justiça.
Após falas polêmicas onde a atriz de 64 anos, afirmou que famílias compostas por pessoas LGBTQIA+ são uma ameaça e destroem a vida humana, o Grupo Arco-Íris, que defende os direitos dos LGBTs, entrou com uma ação contra a atriz sob acusação de homofobia.
+ TV Globo se posiciona sobre falas homofóbicas de Cássia Kis
+ Vídeo: Cássia Kis reza em manifestação bolsonarista
+ Nossa coleguinha não está bem, diz Betty sobre Cassia Kis
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já confirmou que recebeu uma notícia-crime, protocolada contra a atriz global. O grupo Arco-Íris espera que Cassia Kis tenha que pagar uma multa no valor de R$ 250 mil, de forma que o dinheiro possa ajudar no enfrentamento à discriminação do público LGBTQIAP+.
O Aliança Nacional LGBT+, que é outro grupo, deu uma entrevista à CNN e informou que foi feita uma notificação formal à Rede Globo, por causa das declarações dadas pela intérprete de Cidália na novela Travessia. O advogado que representa o Aliança Nacional LGBT+, Carlos Nicodemos, confirmou a notificação formal, mas até o momento a emissora carioca não se posicionou a respeito.
A expectativa de muitos é que a Globo possa tirar a personagem Cidália da novela Travessia e, desta forma, Cássia Kis não precisaria mais ir às gravações. Até o momento, nenhuma mudança foi confirmada na trama de Gloria Perez.
Recentemente a atriz também participou de manifestações golpistas bolsonaristas e foi duramente criticada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar